Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino 48%, Dr. Pessoa 31%, Amadeu 10%, aponta Ibope

A candidata pelo PCO, Lourdes Melo, também teve baixa no percentual de intenção de votos.

Uma nova pesquisa de intenção de voto feita pelo Ibope, divulgada nesta segunda-feira (12), aponta novamente o prefeito Firmino Filho como candidato preferido em Teresina, com 48% das escolhas dos eleitores consultados. O segundo lugar é do deputado pelo PSD, Dr. Pessoa, que obteve o percentual de 31%. Amadeu Campos aparece em terceiro lugar com 10%.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, Dr. Pessoa, Amadeu CamposFirmino Filho, Dr. Pessoa, Amadeu Campos

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 22 de agosto, Firmino Filho (PSDB) e Dr. Pessoa (PSD) conquistaram mais eleitores, enquanto Amadeu Campos (PTB), diminui seu percentual de intenção de votos. O atual prefeito tinha aprovação de 46% e Dr. Pessoa possuía 27% e Amadeu, 12% de aprovação. 

A candidata pelo PCO, Lourdes Melo, também teve baixa no percentual de intenção de votos. Na pesquisa anterior ela aparecia com 2% das citações dos eleitores, já na pesquisa divulgada hoje, Lourdes aparece com apenas 1%. 

O candidato Francisco das Chagas "Quem-Quem" (PTN), manteve o percentual de 1%. Everton Diego (PSOL), que não foi citado na primeira pesquisa, hoje apareceu com 1% de aprovação. Luciane Santos (PSTU) tem 0%. Votos Branco ou Nulo  somam 5%, eleitores que não sabem ou não responderam são 3%. 

A pesquisa foi divulgada pela TV  e Rádio Clube. Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o número PI-05272/2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.