Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino discute adiamento de eleições com ministro Luís Barroso

A reunião virtual foi proposta pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entidade na qual o chefe do executivo municipal teresinense é o segundo vice-presidente.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) participou nesta quinta-feira (18) de uma videoconferência com o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e discutiu o adiamento das eleições municipais, previstas para ocorrer neste ano.

A reunião virtual foi proposta pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entidade na qual o chefe do executivo municipal teresinense é o segundo vice-presidente. Uma das pautas da FNP na videoconferência foi a definição de um novo prazo para o afastamento de servidores municipais candidatos a cargos eletivos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o TSE já decidiu que as eleições serão realizadas ainda este ano, em data a ser definida pelo Congresso Nacional, entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.

O ministro Luís Barroso destacou que todas as medidas voltadas para as Eleições 2020 estão sendo rigorosamente debatidas e analisadas para que tudo ocorra da forma segura para os cidadãos brasileiros. “Vamos trabalhar para fazer a melhor eleição possível de acordo com as circunstâncias do momento vivido, sempre ouvindo a ciência”, ressaltou.

Para o presidente do TSE, o ideal é que a definição sobre a nova data das eleições ocorra até o dia 30 de junho, em virtude do calendário eleitoral. O ministro comentou também da possibilidade de criação de uma cartilha com orientação para eleitores e mesários sobre como se comportar no dia da votação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE discute suspender biometria em meio à pandemia de covid-19

Saiba quanto cada partido político vai receber do Fundo Eleitoral

Assis Carvalho: “não há possibilidade de haver eleições em outubro"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.