Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que oposição vai causar racha na base de Wellington em 2022

“Temos condições de causar um racha grande no bloco governista e uma campanha competitiva, com reais chances de vitória para 2022", disse Firmino.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) está convicto de que o grupo de oposição liderado por ele e pelo senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) vai provocar uma debandada na base do governador Wellington Dias (PT-PI) nas eleições de 2022.

Ele afirmou que o nome que estiver melhor posicionado nas pesquisas vai encabeçar a disputa para o Governo do Estado no confronto ao pré-candidato apoiado por Wellington.

“Temos condições de causar um racha grande no bloco governista e uma campanha competitiva, com reais chances de vitória para 2022. Vamos compor a melhor constelação de candidatos para fazer uma campanha vitoriosa”, assegurou Firmino durante entrevista à imprensa neste domingo (16).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Se o senador Ciro for o melhor nome, será nosso candidato a governador, se for o senador Elmano Férrer, vai ser o senador Elmano. Se for o João Vicente o mais forte, vai ser o nome de João Vicente, assim por diante”, projetou o tucano.

Ruptura

O governador Wellington Dias divulgou um vídeo no dia 05 de agosto anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.

Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Continuo sendo o mesmo”, diz Wellington Dias após críticas de Ciro

"Estou cumprindo meu papel como senador", diz Ciro ao rebater críticas de Limma

Limma rebate Ciro Nogueira e diz que senador está cuspindo no prato que comeu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.