Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Estou cumprindo meu papel como senador", diz Ciro ao rebater críticas de Limma

"Quando um órgão estiver mal avaliado nós substituiremos no mesmo segundo. Uma declaração totalmente estapafúrdia dele [Limma]”, disse o senador.

Ao GP1 nesta sexta-feira (14), o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) rebateu as declarações do deputado estadual e presidente do PT, Francisco Limma direcionadas a ele. O petista afirmou que Ciro está cuspindo no prato que comeu e que o PP vinha fazendo uma péssima administração a frente do Detran, antes do governador Wellington Dias (PT-PI) anunciar a troca no comando da autarquia.

Ciro afirmou que as colocações de Limma são estapafúrdias e que o fato de Wellington ter decido manter o Detran sob o comando do Progressistas até o rompimento, mesmo considerando a gestão ruim, prova que o govenador não tem compromisso com a gestão do Estado.

“O governador espera romper com o PP para fazer a substituição de um órgão que ele considera mal avaliado, isso demonstra a falta de compromisso dele com a gestão. Ele só veio trocar esse órgão que está mal avaliado, agora quando rompeu comigo. Na gestão progressista isso jamais vai acontecer. Quando um órgão estiver mal avaliado nós substituiremos no mesmo segundo. Uma declaração totalmente estapafúrdia dele [Limma]”, disse o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

O presidente nacional do Progressistas ainda aproveitou a oportunidade para avisar que vai fazer uma oposição ferrenha ao Governo do Piauí. “Estou fazendo meu papel como senador e agora um membro de oposição ao governo. E isso eu vou fazer da melhor forma possível. Como tudo que me dedico na vida”, disse o senador.

Mudança no Detran

O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou nessa terça-feira (11), o advogado Garcias Guedes Rodrigues Júnior como novo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Ele vai substituir Arão Lobão. A alteração vai ocorrer após rompimento entre o governador do Estado e o senador Ciro Nogueira.

Entenda a ruptura

O governador Wellington Dias divulgou um vídeo no dia 05 de agosto anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.

Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Limma rebate Ciro Nogueira e diz que senador está cuspindo no prato que comeu

Dudu diz que Ciro quer ser ‘pai e mãe’ de todos os recursos do Piauí

Ciro Nogueira volta a criticar gestão do governador Wellington Dias

Ciro diz que Wellington Dias colocou interesses do PT acima do Piauí

Governador Wellington Dias rompe com senador Ciro Nogueira

Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.