Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho assina exoneração de Samuel Silveira da Semcaspi

A saída de Silveira já havia sido anunciada por ele no último sábado (30). No entanto, o decreto de exoneração só foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (02).

O prefeito Firmino Filho exonerou Samuel Silveira do cargo de secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). A saída de Silveira já havia sido anunciada por ele no último sábado (30). No entanto, o decreto de exoneração só foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (02). O nome que assumirá a pasta ainda não foi divulgado.

Com a exoneração, Samuel Silveira retorna à Câmara Municipal e pode ser o nome escolhido por Firmino Filho para disputar a Prefeitura de Teresina no pleito deste ano. Em abril, o então secretário chegou a anunciar que deixaria o cargo para poder concorrer às eleições municipais para vereador. No entanto, mesmo já tendo a exoneração assinada por Firmino, o vereador voltou atrás e decidiu permanecer na secretaria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

Em entrevista do GP1 no último sábado (30), Samuel Silveira desconversou sobre a possibilidade de ser o indicado de Firmino para disputar a prefeitura e disse que até então o nome trabalhado é o de Kleber Montezuma.

“No presente momento o foco, de fato, não é situação política e a prefeitura teria um candidato, que é o professor Kleber Montezuma. Então, quanto a isso não há nenhum problema. É claro, quem não gostaria de ser prefeito de Teresina? Não tenha dúvida que qualquer pessoa que coloca seu nome à disposição para representar a população, como hoje eu o faço como vereador, detém esse sonho, mas no nosso grupo o que existe é uma construção coletiva e o grande líder disso tudo é o prefeito Firmino", colocou.

Samuel disse ainda que sua decisão de voltar à Câmara se dá após cumprir sua parte como secretário no combate a pandemia do novo coronavírus. “Eu volto para a Câmara Municipal por entender que ao longo desses dois meses nós demos as condições necessárias para a principal luta que a cidade tem, que é o enfrentamento ao coronavírus”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Samuel Silveira deixa Semcaspi e pode disputar a Prefeitura de Teresina

“Acho pouco provável”, diz Sílvio sobre chapa com Samuel Silveira

Samuel Silveira se esquiva e evita falar sobre disputa pela Prefeitura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.