Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho critica prefeitos do interior que reabriram comércio no Piauí

"Vemos com preocupação algumas prefeituras que liberam o comércio e não têm capacidade de tratar sua população. É irresponsabilidade e omissão”, contou o chefe do Palácio da Cidade.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) voltou a criticar os prefeitos do interior que decidiram reabrir as atividades econômicas mesmo com o aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19). Para Firmino, Teresina é quem vai ser penalizada pela “irresponsabilidade e omissão” de gestores que não possuem condições de tratar os pacientes que venham a ser infectados com a doença.

Durante uma live, na manhã desta quarta-feira (24), para informar os dados da 10ª pesquisa de investigação sorológica, Firmino Filho falou ainda que o pico da covid-19 no Piauí deverá ocorrer em julho, período em que ele acredita que deve aumentar a demanda do interior em busca de tratamento na Capital. Firmino chamou atenção do governador Wellington Dias (PT-PI) para a situação.

“O pico no interior vai ser em julho e vamos receber muita demanda. Chamo atenção do governador e do Ministério Público para tomar as medidas. A queda do isolamento nas cidades médias e grandes pode ter impacto em Teresina”, disse o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“A Capital não pode arcar com a falta de compromisso de alguns gestores municipais. Vemos com preocupação algumas prefeituras que liberam o comércio e não têm capacidade de tratar sua população. É irresponsabilidade e omissão”, disparou o chefe do Palácio da Cidade.

Covid-19 em Teresina

A cidade de Teresina já registra 301 óbitos por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), atualizado na noite desta terça-feira (23), foram 10 novos óbitos desde a última atualização.

De acordo com a Sesapi, a quantidade de casos confirmados de covid-19 na capital também aumentou, passando de 6.065 para 6.305, ou seja, 240 novos casos em um dia.

Dos novos óbitos registrados em Teresina, eram seis homens e quatro mulheres. As vítimas do sexo masculino tinham 32, 46, 56, 63, 67 e 69 anos. As do sexo feminino tinham 52, 69, 76 e 82 anos. Todas elas apresentavam comorbidades.

Covid-19 no Piauí

Nesta terça (23) o Piauí ultrapassou a marca de 16 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Agora, são 16.227 piauienses com a doença e 534 óbitos por covid-19 em todo o estado.

NOTICIAS RELACIONADAS

Firmino Filho defende lockdown como condição para reabrir o comércio

Covid-19: Firmino Filho apresenta dados da nova pesquisa sorológica

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.