Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho decreta situação de emergência por falta de combustível

Foi criado um comitê de gerenciamento de crise para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais à população.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência na cidade e criou um comitê de gerenciamento de crise em seu gabinete. Reunido com secretários municipais no final da tarde deste domingo, (27) o prefeito disse que está fazendo todos os esforços para garantir a manutenção dos serviços essenciais à população. Nenhum estará suspenso nesta segunda-feira.

A maior preocupação da Prefeitura é com o transporte público. Como nessa segunda-feira só deve circular 50% da frota de ônibus, será permitida a circulação de transporte alternativo a partir da manhã desta segunda-feira. A Strans - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - estará cadastrando veículos particulares que possam fazer transporte remunerado de emergência. Os interessados devem se dirigir à Strans, na Avenida Pedro Freitas 1227, bairro Vermelha.

  • Foto: DivulgaçãoFirmino Filho decretou situação de emergência em TeresinaFirmino Filho decretou situação de emergência em Teresina

Pelo decreto, os outros serviços públicos essenciais que serão mantidos referem-se a Saúde, Educação e coleta de lixo.

O Comitê criado tem o objetivo de propor ou adotar medidas preventivas ou reparatórias, administrativas ou judiciais, para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais à população. “Também será realizado o monitoramento de toda a situação de abastecimento de combustível e de gêneros de primeira necessidade, e a realização dos serviços essenciais. Se for o caso, vamos propor a adoção de medidas mais graves ou mesmo a revogação da situação de emergência”, explicou a procuradora do município, Geórgia Nunes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Teresina deve ficar sem combustível a partir desta segunda-feira

SSP-PI vai notificar grevistas para desocuparem locais de paralisação

Governo do PI garante serviços essenciais durante greve dos caminhoneiros

Frota de táxi reduz 50% por falta de combustível em Teresina

Wellington Dias reúne secretários e afirma que Piauí não vai parar

Prefeitura de Teresina vai reduzir frota de ônibus nesta segunda

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.