Fechar
GP1

Política

Firmino Filho diz que declaração de Ciro sobre 2022 foi prematura

O senador disse que tinha “algumas certezas” e que uma delas é que entrará no Palácio de Karnak ao lado de Firmino.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) avaliou na manhã desta segunda-feira (14) como prematura a fala do senador Ciro Nogueira (Progressistas) a respeito das eleições de 2022. Ciro disse que tinha “algumas certezas” e que uma delas é que entrará no Palácio de Karnak ao lado de Firmino.

“Eu sempre digo que a eleição de 2020 ainda está muito distante e olha que só falta um ano para ela. Então, 2022 está mais distante ainda. Então, tudo isso é muito cedo, muito prematuro, o importante é que a gente possa esperar o desenrolar natural do calendário político e também de gestão. Sempre faço questão de falar sobre a necessidade de a gente estar respeitando um pouco o calendário político”, declarou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Ciro Nogueira e Firmino FilhoCiro Nogueira e Firmino Filho

Questionado se a intenção era continuar a aliança com o grupo do senador, Firmino disse que quer continuar “juntos por muito tempo”. “De fato, temos tido uma boa parceria, com apoio à prefeitura, programas de assistências fundamentais no apoio político, não apenas localmente, mas também como referência lá em Brasília. E nós desejamos continuar juntos por muito tempo”, concluiu.

Entenda

Durante a filiação do prefeito de Piripiri, Luiz Meneses, ao Progressistas na quinta-feira (10), o senador Ciro Nogueira disse que estaria ao lado de Firmino no Karnak. Ciro, que tem insistido em dizer que a sigla lançará candidato próprio ao Governo, desta vez falou como se pudesse apoiar uma candidatura de Firmino.

“Eu tenho algumas certezas: a primeira certeza é que vou entrar no Karnak ao lado desse moço que está aqui, que é o nosso Firmino Filho. Ou eu votando nele ou ele votando em mim ou votando em um desses aqui do bloco”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.