Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que está avaliando retorno das aulas presenciais

"Vamos continuar a observar a experiência de outas cidades para que a gente possa definir com precisão nosso retorno”, declarou o gestor.

Em entrevista ao GP1 na segunda-feira (21), o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) disse que a Prefeitura de Teresina ainda está fazendo estudos para definir uma data de retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino. As aulas presenciais foram suspensas desde o início da pandemia da covid-19, no mês de março.

“A parte da prefeitura ainda estamos estudando as condições de segurança para nossa meninada. Os protocolos estão feitos, as modificações físicas estão sendo realizadas, mas não temos segurança sobre o dia do retorno. Vamos continuar a observar a experiência de outas cidades para que a gente possa definir com precisão nosso retorno”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, prefeito de TeresinaFirmino Filho, prefeito de Teresina

Conforme o prefeito, o retorno das aulas presenciais acarretaria na circulação de cerca de 95 mil pessoas na cidade, entre alunos, professores e profissionais da rede municipal de ensino.

“Acho que não temos ainda condições de dizer quando será o dia que a criançada vai poder voltar. Estamos falando de cerca de 92 mil crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo, 3.500 adultos. Essa modificação na circulação da cidade, ela é superior a 12, 13% da população da cidade como um todo”, continuou o prefeito.

Além da adaptação das escolas, a prefeitura está se preparando para realizar testes sorológico nos alunos para saber o nível de contaminação nos alunos.

“As escolas estão se preparando e ao mesmo tempo estamos providenciando não apenas a observância dos protocolos, mas também estamos iniciando um processo de pesquisa sorológica nos alunos para a gente ver a que ponto se encontra a doença entre aqueles que fazem a rede municipal de ensino”, finalizou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escolas vão definir data para retorno das aulas, diz Wellington Dias

Alunos do 3º ano retornam as salas de aula nesta terça-feira no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.