Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Alunos do 3º ano retornam as salas de aula nesta terça-feira no Piauí

As regras sanitárias para o retorno das atividades foram estabelecidas pelo Comitê Emergencial Covid-19 após reunião realizada no dia 10 de setembro.

As aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino retomarão as atividades nesta terça-feira (22). A informação foi confirmada ao GP1 na noite deste domingo (20) pelo governador Wellington Dias (PT).

Ainda conforme o governador, alunos que estão concluindo cursos de graduação também poderão retornar às salas de aula. “Já foi publicado: retoma agora somente conclusão de cursos e partes práticas e 3º ano do Ensino Médio e preparatório para o ENEM e Vestibulares”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Ainda conforme o governador, cerca de 70 mil estudantes serão contemplados nesta fase. As regras sanitárias para o retorno das atividades foram estabelecidas pelo Comitê Emergencial Covid-19 após reunião realizada no dia 10 de setembro.

“Mediante o protocolo que estabeleceu regras de segurança. Serão cerca de 70.000 pessoas nesta fase que será acompanhada pelo Comitê Emergencial Covid 19 do Piauí, Vigilância Sanitária do Estado e municípios. Esta experiência será avaliada para passos seguinte”, seguiu o governador.

Conforme as regras definidas, cada pessoa deve ocupar um espaço de 4 metros quadrados e distanciamento mínimo de 2 metros de cada pessoa. As instituições de ensino, conforme o documento divulgado, deverão continuar gravando aulas EAD e desenvolver plano de trabalho domiciliar para estudantes de risco, pessoas portadoras de deficiências ou para aqueles que não se sentirem confortáveis para retomar ao ambiente escolar.

Ensino Infantil

Berçários, creches, Ensino Infantil, Ensino Fundamental e 1° e 2° ano do Ensino Médio permanecem com atividades suspensas durante todo o ano de 2020. Conforme a publicação, a definição se dá por conta do aumento do risco de desenvolvimento da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, temporariamente associada à covid-19. Até o momento existem sete casos da doença no Piauí. O retorno presencial deverá ocorrer apenas após a disponibilização de vacinas.

O Comitê

A reunião foi presidida por Florentino Neto (Secretário de Saúde) e contou com a presença de Alderico Gomes Tavares (Superintendente SUGMAC), Herlon Guimarães (Superintendente SUPAT), Tatiana Chaves (Diretoria DIVISA), Joselma Maria Silva (Diretora DUDOH), José Noronha (Diretor do IDTNP) Leopoldina Cipriano (COSEMS), Elna do Amaral (Diretora técnica do IDTNP) , Luciane Formiga (Coordenadora do CERIH), Fábio Marcos Sousa (Diretor Técnico do HGV), Bruno Ribeiro (Médico Nefrologista, membro do COE E CRM-PI), Gilberto Albuquerque (Diretor HGV), Telmo Mesquita (Coordenador da RUE- PI), Francisco Macedo Neto (Diretor Geral da MDER) e Vinícius Nascimento (Diretor Geral do HILP).

Confira as deliberações do comitê abaixo ou clicando aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.