Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho garante retomada do setor de eventos a partir de 8 de setembro

"O nosso entendimento é que não existem razões para adiar a reabertura do setor de eventos”, afirmou o prefeito.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se reuniu com representantes do setor de eventos de Teresina na tarde desta segunda-feira (31), para avaliar a retomada destas atividades. Em entendimento com os empresários, o chefe do executivo garantiu que vai seguir o cronograma do Governo do Estado, autorizando o retorno na capital a partir do dia 08 de setembro.

Na oportunidade, Firmino disse que a Prefeitura de Teresina não tem restrições quanto à flexibilização das atividades ligadas ao setor, e que por isso irá seguir as datas estabelecidas pelo decreto estadual. Os eventos estão suspensos desde março por conta da pandemia do novo coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Estamos acompanhando com muita cautela as fases da reabertura econômica na cidade. A flexibilização está acontecendo de forma gradual e tem mostrado resultados positivos. Mesmo com a retomada de vários setores, o número de óbitos tem caído no município e a taxa de ocupação de leitos também está em queda. O nosso entendimento é que não existem razões para adiar a reabertura do setor de eventos”, afirmou o prefeito

O empresário Marcos Sampaio, um dos representantes do setor de eventos, garantiu que a categoria está comprometida em seguir os protocolos estabelecidos para que o retorno aconteça de forma segura.

Cronograma

De acordo com o último cronograma assinado pelo governador Wellington Dias (PT), a partir do dia 08 de setembro fica autorizado o retorno das seguintes atividades: atividades artísticas, criativas e de espetáculos (envolve cinemas, teatros, casas de espetáculos); atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental (envolve parques, praias, balneários, museus, bibliotecas, zoológicos); e atividades esportivas e de recreação e lazer (envolve clubes, eventos esportivos, casas de shows e escolas esportivas).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington divulga novo cronograma de retomada das atividades econômicas

Profissionais do setor de eventos fazem manifestação em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.