Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Profissionais do setor de eventos fazem manifestação em Teresina

Em entrevista ao GP1 a empresária Rejane Veras, proprietária da Nute Produções, disse que a intenção da manifestação é impedir que a data do retorno do setor seja adiada para dia 15 de novemb

Profissionais do setor de eventos realizaram uma manifestação pacífica na manhã desta quinta-feira (27) em frente a Igreja São Benedito, no Centro de Teresina. Os profissionais pedem que seja mantida a data de retorno para a realização de eventos no estado, definida anteriormente para dia 8 de setembro.

Em entrevista ao GP1 a empresária Rejane Veras Meneses, proprietária da Nute Produções, disse que a intenção da manifestação é impedir que a data do retorno do setor seja adiada para dia 15 de novembro.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppProfissionais do setor de eventos de Teresina realizaram protesto no Centro de Teresina Profissionais do setor de eventos de Teresina realizaram protesto no Centro de Teresina

“O nosso objetivo é que o governador mantenha a volta das atividades no dia 8 de setembro. Eles estão querendo adiar para dia 15 de novembro, mas a gente não aguenta, quase todos os setores já voltaram, como restaurante, com capacidade de 50%. Tem restaurante aqui que cabe 300 pessoas, tem supermercado que lota, tem setores que retornaram e tem aglomeração”, afirmou.

A empresária destacou ainda que existem vários tipos de eventos que estão proibidos por conta do decreto estadual e defendeu que missas, colação de grau e outros eventos com menor quantidade de pessoas passe a ser permitido ainda em setembro.

“Quando a gente fala em evento, a gente tem vários eventos. Tem uma aula da saudade com 50 pessoas, o descerramento de uma placa e a gente não está fazendo evento nenhum. O que a gente quer é que ele mantenha a data do dia 8 de setembro”, continuou.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppManifestação dos profissionais do setor de eventosManifestação dos profissionais do setor de eventos

A manifestação aconteceu com mais de 50 trabalhadores do setor, dentre eles fotógrafos, cinegrafistas, cerimonialistas, músicos e empresários. A intenção do grupo é marcar uma audiência com o governador Wellington Dias. Uma reunião com o prefeito Firmino Filho já foi articulada pelo grupo.

“A gente quer voltar dentro do protocolo, dentro da segurança, das normas da OMS, com protocolo de segurança para abrir, como todo mundo está funcionando com isso”, finalizou.

Caso o grupo não consiga uma reunião com o governador Wellington Dias, Rejane informou que irá organizar uma manifestação maior com mais profissionais e trio elétrico em frente ao Palácio de Karnak.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.765 mortes e 75.160 casos confirmados de covid-19

Veja bares e restaurantes que já anunciaram reabertura em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.