Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho rebate Assis e diz que Wellington faz gestão pífia

O tucano sugeriu que se faça um comparativo com a administração de Wellington Dias (PT-PI) que, segundo Firmino, vem tendo um desempenho pífio, inclusive, no setor da Saúde.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) rebateu as críticas do deputado federal Assis Carvalho (PT) que, durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (13), afirmou que a gestão da Capital está cansada. O tucano sugeriu que se faça um comparativo com a administração de Wellington Dias (PT-PI) que, segundo Firmino, vem tendo um desempenho pífio, inclusive, no setor da Saúde.

“O Governo do Estado do Piauí reiteradamente tem dificuldade de gastar 12% dos seus recursos em Saúde. Quem carrega a Saúde pública do Estado do Piauí é a Prefeitura Municipal de Teresina, que ao longo do tempo construiu uma superestrutura que gasta hoje 34.5%. Gastamos em média R$1.200 per capta. Fico até surpreso porque o deputado Assis Carvalho foi secretário de Saúde e sabe do drama que é a Saúde do Piauí. Teresina vem se destacando, sendo referência nacional na qualidade da sua educação pública. Se isso é cansaço, eu queria ser muito mais cansado”, disparou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho

Firmino ainda retrucou as colocações de Assis que deixou claro que os governos Lula, Dilma Rousseff e Wellington Dias, ajudaram a Prefeitura a ter resultados positivos.

“A Prefeitura de Teresina sempre melhorou muito, sempre trabalho muito em todas as áreas, quer seja governo do PSDB, do PT. Aliás, a gente não se utiliza de Governo Federal para dizer que não está trabalhando, como desculpa para dizer que não está trabalhando independente de quem seja o presidente da República. Estamos trabalhando e o presidente da República pertence a outro partido. Trabalhamos quando o presidente da República era do PT, trabalhamos quando o presidente era do PSDB. A gente não se utiliza do Planalto Central para dar desculpa da incompetência gerencial presente”, completou o tucano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

Firmino Filho não parou por aí e elencou alguns hospitais estaduais que apresentam problemas graves nos serviços que deveria prestar à população.

“Eu quero saber qual foi a última grande obra estruturante que o Estado do Piauí fez, pelo contrário, quando você passa pelo interior do estado você vê aquela coisa horrorosa. O Hospital Regional de Picos é um verdadeiro matadouro, vê a situação calamitosa que tem lá no hospital de Parnaíba, vê a situação vexatória que é o hospital de Floriano”, disparou o Palácio da Cidade.

O prefeito afirmou que Teresina tem feito vários investimentos ao longo dos anos. “Basta andar pela cidade e ver o investimento que tem sido feito em Teresina. Muito investimento feito na Educação, muitas coisas feitas na Educação Infantil, creches bonitas, basta ver o que está sendo feito no Ensino Fundamental, não apenas com o crescimento, mas principalmente com esse belo resultado na Educação”, finalizou Firmino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé Silva evita embate com Dudu e diz que respeita o PT

Firmino Filho rebate críticas e chama Franzé Silva de ignorante

Assis Carvalho afirma que gestão de Firmino Filho está cansada

Fernando Said rebate Assis e diz que prefeitura sustenta Saúde do Estado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.