Fechar
GP1

Eleições 2018

Firmino Paulo admite possibilidade de ingressar no Progressistas

O deputado explicou que o PSDB não conseguiu montar uma chapa proporcional competitiva para as eleições as próximas eleições.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual e presidente do PSDB, Firmino Paulo, admitiu que pode sair do partido e caminhar para uma sigla que integre os quadros do Governo.

O deputado explicou que o PSDB não conseguiu montar uma chapa competitiva para as eleições, por isso, há a possibilidade de deixar o partido. “Nós estamos ainda conversando com os partidos, pois, infelizmente, não conseguimos montar uma chapa proporcional competitiva. Com base nisso, estamos fazendo conversas e analisando qual rumo iremos tomar”, contou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Firmino PauloDeputado estadual Firmino Paulo

O senador Ciro Nogueira confirmou o pedido ao tucano e ressaltou que seria uma grande alegria ter o deputado em seu partido. "Já foi feito o convite pelo presidente do Progressistas, Júlio Arcoverde, para que ele venha às fileiras. É uma eleição que o deputado ainda está avaliando. Eu acho que o grande divisor disso será a identificação com nosso partido, mas também as chances reais de vitória. Todo mundo sabe que a chapa de oposição tem poucos candidatos para disputar eleições, por isso, eu quero muito que ele venha para o nosso lado", disse o senador.

Além do convite do Progressistas, Firmino também recebeu proposta do PTC: "Existe a possibilidade de mudança de partido por conta dessas questões. Na realidade, há uma busca por um outro partido, entretanto, ainda não foi decidido qual partido seria. Eu também recebi uma ligação do deputado Evaldo Gomes, me convidando para ir para o PTC", declarou.

O deputado ainda comentou como isso afetaria Luciano Nunes (PSDB), que colocou seu nome como pré-candidato ao governo. "A questão da candidatura ao Governo ainda não está definida. Esta candidatura está centrada nas convenções e levando em consideração a questão local, pois nós não conseguimos nomes que possam pleitear as vagas de candidatos a deputados estaduais", completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.