Teresina - PI

Força Tarefa prende assaltantes durante operação no bairro Saci

Os bandidos foram flagrados pela polícia com um veículo com registro de roubo e furto e uma arma de fogo.

Raisa Brito
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Trio é preso acusado de realizar assaltos em Teresina

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou a prisão de três criminosos identificados como Valdilio Silvestre, 24 anos, Davi Gomes Araújo, 25 anos e Ruan Gabriel da Silva Santos, 18 anos, durante operação, na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Saci, zona sul de Teresina. Eles são acusados de cometer vários assaltos na região.

Os bandidos foram flagrados pela equipe com um veículo com registro de roubo e furto e uma arma de fogo. De acordo com Joattan Gonçalves, coordenador do Grupo de Apoio Operacional, os acusados roubaram os pertences de uma vítima na Vila Santa Luzia, na zona sul da Capital e por meio do aparelho do celular foi possível localizar os suspeitos.

“Hoje recebemos informações de uma vítima que teve seus pertences roubados, como celulares e joias, por bandidos que estavam em um veículo de modelo Peugeot. Fizemos os primeiros levantamentos e nos deslocamos até a um local, com a ajuda do sinal do aparelho da vítima e lá encontramos o veículo que tinha sido utilizado no roubo e que foi reconhecido pela vítima. Conseguimos também o nome do dono do veículo, que alegou ter emprestado para os acusados e nos deu os nomes dele”, informou o coordenador do GAO.

Ainda de acordo com Joattan, os três foram presos e encaminhados para o 3º Distrito Policial, onde a vítima reconheceu seus pertences, os acusados e o veículo utilizado no roubo.