Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Francisco Limma diz que PT já tem uma definição sobre chapa pura

"Temos uma posição, porém, entendemos que toda coligação precisa ser discutida. Quem coordena isso é o governador Wellington”, disse o deputado estadual.

Sem revelar maiores detalhes, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Francisco Limma, garantiu ao GP1, que o Partido dos Trabalhadores já tem um posicionamento fechado acerca do impasse que envolve a deliberação do PT de não coligar para o parlamento estadual. Ele frisou que os petistas fizeram uma espécie de voto de silêncio sobre a estratégia e ressaltou a necessidade de diálogo entre os partidos aliados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma, deputado estadualFrancisco Limma, deputado estadual

Limma ainda deixou claro que o partido só vai voltar a se posicionar depois que o governador Wellington Dias (PT) concluir a maratona de conversas com todos os coligados do Governo. “Já temos uma posição, mas, nesse momento, estamos nos reportando para o governador, que está dialogando com todos os outros partidos para tentar chegar num entendimento. Estamos nesse momento em um voto de silêncio, só vamos tratar depois que o governador concluir toda conversação acerca de composição de chapa e da estratégia que será adotada, porque temos uma posição, porém, entendemos que toda coligação precisa ser discutida. Quem coordena isso é o governador Wellington”, disse o deputado estadual.

A respeito da possibilidade de o PT abrir mão da chapa pura, em prol da manutenção da senadora Regina Sousa na chapa governista, Limma assegurou que o assunto, se quer, chegou a ser discutido dentro do partido.

“Isso não foi tratado dentro do PT até o momento. Temos posições tiradas pela Executiva e pelo Diretório. E elas foram apresentadas ao governador. E nós, o que fizemos, foi adiar o encontro estadual, que é quando tomaremos a decisão final. É prudente termos um pouco mais de paciência e deixar para tomar essa posição definitiva, mais próximo das convenções”, ponderou ele.

MATÉRIAS RELACIONDAS

Francisco Limma diz que as vitórias do PT incomodam os adversários

Francisco Limma diz que decisão do PT sobre chapa pura é irreversível

Wellington Dias assegura a aliados que vai conseguir formar chapão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.