Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé diz que Firmino Filho quer esconder problemas de Teresina

"Falar que drenagem em Teresina é problema de enchente de rios, é querer esconder o debate da sociedade”, criticou Franzé.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (12) que o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) tenta esconder os problemas de drenagem do Município quando reage de maneira agressiva às críticas direcionadas a sua administração. Mas, Franzé disse que não vai recuar e prometeu continuar cobrando mais efetividade do Poder Municipal à resolutividade das demandas.

“No assunto da drenagem eu precisava falar. Cada vez que uma chuva forte acontece me deparo com situações de pessoas que precisam ficar na chuva, esperando a água baixar. Não é em determinada rua de Teresina, são vários pontos. Falar que drenagem em Teresina é problema de enchente de rios, é querer esconder o debate da sociedade”, criticou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

O parlamentar ainda negou rumores de que sua preocupação por Teresina teria como pano de fundo as eleições de 2020, mais precisando a disputa pelo comando do Palácio da Cidade. Franzé acusou pessoas ligadas a Prefeitura de estarem espalhando informações infundadas justamente pensando no pleito que se avizinha.

“Não só de dentro da prefeitura, mas de segmentos que estão há muito tempo administrando essa cidade [estão tentando dar conotação política às suas declarações]. Toda vez que tenta se mexer em uma estrutura de poder, reações vão acontecer. Encaro isso com naturalidade, isso não irá me desestimular a tratar os assuntos de Teresina. Acredito que todo parlamentar tem que se posicionar, essa coisa de você falar sob determinado segmento de uma cidade, onde se dá uma conotação eleitoral, é uma outra situação. Temos que derrubar esse paradigma. Não tenho pretensão no momento de ser candidato e nem de ocupar cargos no executivo. A minha decisão é de ser deputado estadual e de exercer o mandato”, explicou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Teresina, Firmino FilhoPrefeito de Teresina, Firmino Filho

O impasse

Nessa semana, ocorreu um atrito entre Franzé e Firmino. Após a tragédia ocorrida no Parque Rodoviário, o deputado estadual afirmou que Firmino estava há 20 anos como prefeito e não tinha nenhum projeto de drenagem na capital. Já o prefeito rebateu as declarações afirmando que o parlamentar era desinformado e que deveria fazer uma autocritica do Governo do Estado ao invés de direcionar a culpa dos problemas causados pelas chuvas à Prefeitura de Teresina. Para Firmino, a cheia do rio Poti não teria causado estragos se o governo tivesse construído a barragem de Castelo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé diz que Firmino tem 20 anos de mandato e Teresina não tem drenagem

Firmino Filho rebate Franzé e chama deputado de desinformado

Franzé diz que Firmino Filho tem que aprender a aceitar críticas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.