Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé quer credenciamento de novos bancos para pagamento de auxílio

“Questionei a situação humilhante, perigosa e vexatória que o Governo Federal está submetendo a população que está sendo atendida pelo auxílio emergencial", disse o deputado.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) disse durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (24), que o Governo Federal está submetendo a população a uma situação humilhante e vexatória no processo de recebimento do auxílio emergencial destinado a trabalhadores que estão sem trabalhar por conta da covid-19.

Como solução, o parlamentar recorreu a bancada federal do Piauí propondo que ocorra uma ampliação da rede de pagamento do auxílio credenciando outras instituições financeiras como Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

“Questionei a situação humilhante, perigosa e vexatória que o Governo Federal está submetendo a população que está sendo atendida pelo auxílio emergencial. As pessoas que conseguiram se cadastrar estão se aglomerando e madrugando nas filas de lotéricas e das agências da Caixa Econômica Federal para poder receber. Defendo que seja ampliada a rede de pagamento o mais rápido possível, credenciando a rede do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco e Correios, que têm capilaridade em todos os municípios”, explicou o deputado.

Franzé Silva disse que sugeriu aos senadores e deputados federais do Piauí, que façam requerimentos para ampliar essa rede de atendimento. “Solicitei aos deputados federais e senadores que façam requerimentos para ampliação da rede de atendimento ao público a receber o auxílio emergencial. Não podemos permitir que essas pessoas continuem sendo expostas a esse risco [da covid-19])”, finalizou o petista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara quer elevar auxílio para quem teve salário cortado

Advogados pedem à OAB auxílio para profissionais que estão "passando fome"

Auxílio: população reclama de problemas no site e aplicativo da Caixa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.