Fechar
GP1

Polícia

Genro do prefeito Mão Santa é alvo de operação do Gaeco

A operação tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas acusadas de crimes de grilagens de terras no Piauí.

Facebook/Cassandra Moraes 1 / 11 Luis Nunes Neto e Cassandra Moraes Luis Nunes Neto e Cassandra Moraes
Helio Alef/GP1 2 / 11 Viatura da Polícia Civil Viatura da Polícia Civil
Helio Alef/GP1 3 / 11 Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil~ Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil~
Helio Alef/GP1 4 / 11 Gaeco Gaeco
Helio Alef/GP1 5 / 11 Prédio alvo de mandado de busca e apreensão de operação do Gaeco Prédio alvo de mandado de busca e apreensão de operação do Gaeco
Helio Alef/GP1 6 / 11 Policiais civis recolhem materiais Policiais civis recolhem materiais
Helio Alef/GP1 7 / 11 Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do Piauí
Helio Alef/GP1 8 / 11 Material apreendido pela Polícia Civil Material apreendido pela Polícia Civil
Helio Alef/GP1 9 / 11 Polícia Civil Polícia Civil
Helio Alef/GP1 10 / 11 Rômulo Cordão Rômulo Cordão
Helio Alef/GP1 11 / 11 Policiais saem de imóvel alvo de busca e apreensão Policiais saem de imóvel alvo de busca e apreensão

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO – deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28) a "Operação Nullius", com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas acusadas de crimes de grilagens de terras no Piauí. Dentre os alvos está o genro o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, identificado como Luiz Nunes Neto, casado com a delegada Cassandra Moraes Souza.

Um empresário e servidor da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), identificado como Madson Roger Silva Lima foi preso durante a operação. Ele é suspeito de grilagem de terra, organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção, fraude processual e falsidade ideológica. As ações estão sendo executadas com o apoio dos policiais da Divisão de Operações Especiais (D. O .E) da Polícia Civil do Piauí.

Em nota, o Gaeco informou que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços na zona leste de Teresina, inclusive em um apartamento localizado no edifício Manhattan, na Avenida Dom Severino, de propriedade de Luiz Nunes Neto e Cassandra Moraes. Também são cumpridos mandados nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, onde os policiais também fizeram buscas em um imóvel.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Luís Correia, na casa de um dono de cartório.

Operação "Sal da Terra"

Na manhã desta terça o GAECO também deflagrou a operação "Sal da Terra", no litoral do Piauí, que investiga um soldado e um capitão da Polícia Militar, que teriam auxiliado pessoas a cometer crimes de grilagem de terras.

Confira a nota na íntegra:

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do GAECO, e a Polícia Civil do Piauí deflagraram na manhã de hoje (28/05/2019), em Luís Correia e Teresina, as operações “Nullius Terram” e “Sal da Terra”, a fim de dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e a um mandando de prisão.

As operações têm como objetivo, respectivamente, apurar a prática de grilagem de terras e investigar a formação de milícia armada, no município de Luís Correia.

A mobilização tem por finalidade o levantamento de elementos probatórios a serem utilizados nas investigações coordenadas pelo Ministério Público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.