Fechar
GP1

Política

Gessivaldo defende consenso na Alepi e declara apoio a Themístocles

A eleição da Alepi que ocorre em fevereiro, tem causado atritos na base aliada, já que uma parte apoia a reeleição de Themístocles Filho e outra o nome de Hélio Isaías (PP).

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) declarou voto em Themístocles Filho, na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, na noite desta terça-feira (01), durante a solenidade de posse do governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak.

A eleição da Alepi que ocorre em fevereiro, tem causado atritos na base aliada, já que uma parte apoia a reeleição de Themístocles Filho e outra o nome de Hélio Isaías (PP).

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Deputado estadual Gessivaldo Isaías Deputado estadual Gessivaldo Isaías

O presidente estadual do PRB no Piauí, elogiou a atuação de Themístocles à frente da Alepi. “No mandato passado, principalmente quando chega no final do mandato, nós temos algumas leis que tem que ter um manejo, uma situação do próprio presidente da Assembleia. Com essa experiência do deputado Themístocles, foram bem conduzidos projetos do Executivo e também do Legislativo. Muitos deputados têm os seus projetos de lei, as suas PECs e ele soube conduzir bem a Assembleia. Então eu sou a favor de que haja um consenso e dentro desse consenso eu sou a favor de que seja o nome de Themístocles para presidente da Assembleia”, declarou.

O parlamentar frisou ainda que Themístocles é o candidato "mais viável" para ocupar o cargo de presidente da Assembleia. “Temos trabalhado para que haja um consenso no nome do deputado Themístocles Filho. Eu acredito que nesse momento, para o nosso estado, o nome do deputado Themístocles é o mais viável para que a gente possa conduzir esses dois anos de processo que há na Assembleia Legislativa e que vai ter medidas que vão ter que ser tomadas e com uma condução bem feita pelo presidente da Casa, essas medidas com certeza vão ter êxito. Num consenso está declarado apoio a ele [Themístocles]”.

Manifestações de apoio

A deputada do PT Flora Izabel foi uma das parlamentares que já declarou apoio a Themístocles Filho. “Eu tenho trabalhado para o consenso na eleição da Assembleia Legislativa e o melhor nome para sair como consenso e ganhar as eleições é do deputado Themístocles Filho”, declarou.

O deputado mais bem votado do Piauí, Georgiano Neto (PSD), também declarou apoio à reeleição de Themístocles. "Defendemos o consenso em torno do nome do deputado Temístocles Filho", disse o deputado Georgiano ao GP1.

Wellington Dias "neutro"

Apesar do senador Ciro Nogueira afirmar por diversas vezes que Wellington Dias vai apoiar o nome de Hélio Isaías e resolverá o embate na Alepi, o governador já sentenciou que não vai interferir, de forma alguma, na disputa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Flora Izabel declara apoio a Themístocles para presidente da Alepi

Georgiano Neto declara apoio a Themístocles para eleição da Alepi

Wellington Dias nega atrito entre PT e PP e quer consenso na Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.