Fechar
GP1

Picos - Piauí

Gil Paraibano critica modelo de gestão do Padre Walmir de Lima

Em comício no bairro Pedrinhas ontem à noite o candidato do PP apontou falhas na atual administração de Picos.

O acirramento na disputa pela Prefeitura de Picos tem feito os dois candidatos que polarizam a campanha mudarem o tom dos discursos. Além de propostas, Padre Walmir (PT) e Gil Paraibano (PP) têm se atacado mutuamente durante os comícios.

Ontem à noite durante comício no bairro Pedrinhas, Gil Paraibano fez duras críticas ao modelo de gestão do Padre Walmir e prometeu fazer diferente caso vença as eleições no dia 2 de outubro.

Gil Paraibano tem usado a propaganda eleitoral gratuita no rádio para mostrar os erros da atual administração e comparar com o período em que ele governou Picos.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Gil Paraibano anuncia novas moradias para os carentesGil Paraibano anuncia novas moradias para os carentes

Um dos pontos da gestão de Padre Walmir que tem sido mais criticado pelo adversário Gil Paraibano é a merenda escolar. Segundo o progressista, está ocorrendo uma expressiva evasão nas escolas municipais justamente pela falta de merenda.

“Caso a gente vença as eleições vamos regularizar a distribuição da merenda nas escolas, visando com isso manter os alunos em sala de aula, a exemplo do que ocorria quando éramos prefeito” – garante o candidato Gil Paraibano.

O candidato Gil Paraibano ensina que para a geração de emprego e renda é preciso, primeiro, que a Prefeitura pague o funcionalismo em dia e cumpra os compromissos com os fornecedores. “Isso não estão acontecendo em Picos, por isso o dinheiro não circula” – adverte.

Para Gil Paraibano, o atraso no pagamento do salário do funcionalismo causa prejuízos no comércio e prejudica a economia do município. “É preciso mudar isso” – sugere o progressista, colocando-se à disposição dos eleitores para comandar essa missão.

O ex-prefeito Gil Paraibano também denuncia a gestão na secretaria municipal de Saúde. Segundo ele, faltam medicamentos nos postos do PSF’s, que também sofrem com a ausência de médicos, dentistas, além de inexistir atendimento especializado.

Ele lembra que quando foi prefeito de Picos, construiu postos de Saúde em Chapada do Mocambo, Torrões e Lagoa Comprida. No Centro, onde não construiu, fez a reforma dos prédios já existentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.