Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins inaugura Complexo da Polícia Civil em Campo Maior

No prédio vão funcionar o 1º e 2º Distritos Policiais, Delegacia da Mulher e Regional.

O governador Wilson Martins inaugurou, na tarde dessa quinta-feira (13), o Complexo da Polícia Civil, no município de Campo Maior, expandindo os prédios da corporação pelo estado, que atualmente contam com melhores condições para atuar no combate à criminalidade. Para a construção do prédio foram investidos mais de R$790 mil, oriundos do tesouro estadual.

Imagem: Kalberto RodriguesInauguração da Delegacia Geral de Campo Maior(Imagem:Kalberto Rodrigues)Inauguração da Delegacia Geral de Campo Maior

“Nós investimentos em contratação de delegados, de agentes de polícia civil, escrivães. Apostamos na qualificação e na valorização desses profissionais. Paralelamente a isso, estamos fazendo investimento, não apenas na Polícia Civil, mas em toda a Segurança Pública, inclusive na melhoria da sua infraestrutura”, ressalta Wilson Martins, ao acrescentar que foram abolidos os armamentos de calibre 32 e 38, substituídos pelos de calibre 40. “Isso é prova da modernização que estamos implementando nos últimos anos, munindo nossos policiais de melhores condições para atuar e garantir que a população tenha mais segurança”, relata.

Para Thais Lages, delegada do Complexo de Polícia Civil em Campo Maior, a entrega do prédio vai trazer uma melhora significativa para a atuação dos policiais, tendo em vista que o espaço abrigará quatro delegacias, sendo elas: Primeiro e Segundo Distritos Policiais, Delegacia da Mulher e Delegacia Regional. “A princípio, vamos contar com 20 policiais lotados neste complexo, que possui espaços adequados para o funcionamento de todos os distritos”, afirma.

Imagem: Kalberto RodriguesInauguração da Delegacia Geral de Campo Maior(Imagem:Kalberto Rodrigues)Inauguração da Delegacia Geral de Campo Maior

No início deste mês, o governador entregou 50 novas viaturas para a Polícia Civil do Estado do Piauí. Com investimento de R$1,9 milhão, os veículos entregues aos delegados titulares irão reforçar especialmente as ações da Polícia Civil no interior do estado. Os veículos são do tipo Fiat Palio, com motor 1.4, modelo hatch, equipados com todos os acessórios de segurança. Para a aquisição das viaturas de menor porte, foi celebrado um convênio entre a Secretaria da Segurança e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI).

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP), através do seu Núcleo de Inteligência, também disponibiliza para a população novos canais de comunicação direta com os policiais civis do estado. Através do Facebook e do WhatsApp, a comunidade pode denunciar delitos e repassar informações sobre o paradeiro de criminosos. “São novas formas de contato com a população, que ao utilizarem as novas tecnologias acabam por contribuir com o trabalho da polícia”, explica James Guerra, delegado geral da Polícia Civil.

Imagem: Kalberto RodriguesInauguração da Delegacia Geral de Campo Maior(Imagem:Kalberto Rodrigues)Inauguração da Delegacia Geral de Campo Maior

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.