Fechar
GP1

Política

Governo Wellington Dias vai ter número reduzido de deputados

“Diante desse esforço, num primeiro momento, eu quero trabalhar as condições de ter uma equipe com o mínimo possível de chamamento do legislativo como uma contenção de despesas”, afirmou.

Durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (04), após abertura do ano legislativo, o governador Wellington Dias falou sobre a quantidade de parlamentares que fará parte da sua equipe. Segundo o chefe do executivo estadual, o objetivo é chamar o menor número possível de deputados.

“Diante desse esforço, num primeiro momento, eu quero trabalhar as condições de ter uma equipe com o mínimo possível de chamamento do legislativo como uma contenção de despesas”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias discursaGovernador Wellington Dias

Para Wellington Dias, trata-se de uma estratégia: “Não que o legislativo não tenha pessoas preparadas, qualificadas, capacitadas, trata-se mais de uma estratégia nessa direção, da mesma forma que eu tive que regulamentar a disposição de pessoas para evitar que a gente tenha um custo adicional”, explicou.

“Somando todas essas economias é que vai dá esses R$ 300 milhões para fechar o ano de 2019, não apenas cumprindo com nossas obrigações, porque nós viramos o ano com algumas pendências, isso me incomoda, e é isso que eu quero, regularizar logo agora no início para ter um estado que cumpre as suas obrigações”, declarou.

Questionado se já tem nomes de deputados definidos para a sua equipe, Wellington respondeu: “Ainda não tem nenhuma definição porque eu estou fechando, eu estou combinando para quinta ou sexta-feira convidar os parlamentares para fazer apresentação dos eixos da reforma e isso, ainda pelo respeito ao conjunto dos parlamentares, pode ensejar alguma mudança, alteração para que eu possa vir na segunda ou terça apresentar o projeto. É uma medida necessária, a reforma tem a necessidade como ponto de partida e do outro uma adequação da estrutura do estado ao programa de governo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.