Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco deflagra Operação Cargas e prende policial militar

As investigações foram iniciadas, após a prisão do primeiro membro do grupo, que foi flagrado com 127 TVs roubadas do depósito das Casas Bahia, na Avenida Maranhão.

Um policial militar do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, identificado como Rafael dos Santos Leal, foi preso na última segunda-feira (21), pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) durante a Operação Cargas, que teve início após a prisão do primeiro membro do grupo, flagrado com mais de 100 TVs roubadas em 11 de dezembro de 2018, no Parque Vitória, na zona sul de Teresina. Todo o material foi roubado do depósito das Casas Bahia, localizado na Avenida Maranhão, bairro Matinha.

De acordo com o coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes, as últimas prisões foram iniciadas nessa segunda-feira e terminaram por volta de 23h da noite de ontem. Os demais presos na operação foram identificados como Abimael Pereira da Silva, vulgo Vei, Clemilton Pereira Lima, vulgo DJ, e Wanderlan Ferreira de Melo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tales Gomes, coordenador do GRECOTales Gomes, coordenador do GRECO

Logo após a prisão de Rafael Macedo Araújo,realizada no mesmo dia do roubo dos eletroeletrônicos, o delegado Gustavo Jung iniciou as investigações e concluiu que Clemilton, vulgo DJ, auxiliado pelo policial militar, juntamente com Wanderlan, disponibilizaram o caminhão utilizado para transportar a carga roubada e que Abimael, acompanhado do pm, foram um dos responsáveis por ter invadido o depósito, onde renderam os funcionários e roubaram a carga, que foi levada no caminhão escoltado. A carga então foi encaminhada para a casa de Rafael Macedo Araújo, no Parque Vitória, e parte dela foi distribuída.

Em posse dessas informações, a equipe do GRECO conseguiu chegar até Abimael, na cidade de José de Freitas, na segunda-feira (21), e no decorrer do dia foi possível prender o policial em Teresina. Já no dia seguinte, as ações foram encerradas com a prisão de Wanderlan, todos por mandados expedidos pelo juiz Luis Henrique, da Central de Inquéritos.

Contra o policial militar Rafael dos Santos Leal pesa ainda a acusação de roubo de R$ 280,00 contra um comerciante na zona leste de Teresina. O caso está sendo investigado no âmbito da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.