Teresina - PI

Bandidos roubam eletroeletrônicos das Casas Bahia em Teresina

Equipes das polícias Civil e Militar conseguiram recuperar 127 televisores que estavam em uma casa, na Rua São Francisco, no Parque Vitória. Uma pessoa foi presa e encaminhada ao GRECO.

Wanessa Gommes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

GRECO encontra televisores roubados no Parque Vitória na zona sul

A Polícia Civil do Piauí juntamente com a Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira (11), parte de aparelhos de TV que foram roubados do depósito das Casas Bahia, localizado no bairro Matinha, na zona norte de Teresina, na tarde de ontem (10). Os 127 televisores estavam em uma casa, na Rua São Francisco, no Parque Vitória, na zona sul.

O capitão Silas, comandante do policiamento do Promorar, explicou como se deu o roubo: “Ontem, por volta das 14 horas, houve um roubo no depósito das Casas Bahia, na Matinha. [Os bandidos] renderam os vigilantes e levaram os equipamentos, eles utilizaram um caminhão-baú no roubo, no mínimo três homens participaram do roubo. Foi então, lançado o alerta para as polícias civil e militar que começaram a fazer os levantamentos e a colher as informações na intenção de localizar essa carga”, afirmou.

A polícia chegou até o local após denúncias: “A força-tarefa comandada pelo major Audivan recebeu informações de que os produtos estariam em uma residência no Parque Vitória, o major entrou em contato comigo e viemos em apoio, foi feito o cerco na residência e ao entrar encontramos parte da carga roubada, cerca de 127 televisores e mais uma máquina de lavar”, explicou.

Um homem identificado como Rafael Macedo de Araújo, 33 anos, foi preso na residência: “Ele que fazia a proteção, ele estava com colete balístico, que havia sido roubado do vigilante do depósito, e portava revólver calibre 38 com 6 munições intactas”, contou o capitão.

Todos os objetos serão levados para a sede do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), que ficará responsável pelas investigações.

O novo coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes, contou como vai atuar a Polícia Civil: “Considerando que foi um crime de grande monta, vai ser instaurado procedimento pelo Greco. Já temos uma detenção, ele vai ser autuado e interrogado. O dono da casa já tem passagem por receptação, foi apreendido grande parte do que foi roubado e vamos fazer o flagrante”, declarou.