Fechar
GP1

Polícia

Greco prende mais 2 membros de bando que roubava bancos no Piauí

Segundo a polícia, os dois estão envolvidos no roubo aos caixas eletrônicos do colégio Dom Barreto, caixa do BB do terminal rodoviário de Parnaíba e caixa do BB da prefeitura de Picos.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu nesta sexta-feira (27), mais dois acusados de integrarem uma organização criminosa que atuava nas explosões de caixas eletrônicos na Capital e interior do Piauí. Os presos foram identificados como Marcelo Pimentel Cunha Nery, conhecido como “Marcelo Negão”, apontado como um dos líderes da quadrilha e, João Gomes Rodrigues barros, conhecido como “João Gordim”, acusado de dar apoio às ações.

Segundo a Polícia Civil, os dois estão envolvidos no roubo aos caixas eletrônicos do colégio Dom Barreto, ocorrido em 21 de novembro de 2016 em Teresina, no assalto ao caixa do Banco do Brasil (BB) do terminal rodoviário de Parnaíba, em dezembro de 2016 e, no roubo ao caixa eletrônico do BB da prefeitura de Picos, também em dezembro do ano passado.

Operação Cash

Mais de 20 pessoas foram presas durante a operação “Cash”, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em roubo a instituições financeiras na Capital e interior do Estado. Seis pessoas estão foragidas.

A organização criminosa era composta por quatro líderes, responsáveis pelo recrutamento de pessoal. Outras quatro pessoas eram responsáveis pelo transporte do armamento e mais 18 “quadrilheiros” tinham as funções de fazer o levantamento dos locais alvos, armazenamento de armas, pilotos de fuga (dirigir os veículos antes e após as ações), homens de frente (participação direta nas ações – contenção, apoio, perímetro, etc.) e aquisição de veículos.

Presos e suas funções

Líderes da quadrilha: “Marcelo Negão”, “Rafael Bicuto”, “Índio” e Alan Dilson.

Responsáveis pelos armamentos: “Javeleta”, Kaique, “John John” e “Raimundinho Taxista”.

Transporte de armas: “Luquinhas”, Juciane e Ana Paula.

Homens de “frente” e pilotos de fuga: “Xexeu”, Clessio “Maguin”, “Filho” e “Paulista”.

Implantação dos explosivos: Francisco Rayan e Nathan.

Levantamentos: Marcio (“Leo Estilo”) e Vinicius.

Apoio: Renato “Magrão”, Reinaldo, José Ribamar, Francisco Carlos, Vicente, Luís Carlos e “João Cão”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.