Fechar
GP1

Brasil

Greve dos caminhoneiros faz Moro cancelar audiência sobre Atibaia

Na audiência seriam ouvidas testemunhas de defesa no processo do sítio em Atibaia.

Por conta da greve dos caminhoneiros o juiz federal Sérgio Moro decidiu suspender as audiências de um processo da Lava Jato marcadas para segunda-feira (28). Na audiência seriam ouvidas testemunhas de defesa no processo do sítio em Atibaia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso no dia 7 de abril pela Polícia Federal (PF) é um dos 13 réus no processo. A investigação acusa Lula de receber propina da OAS e da Odebrecht em contratos firmados com a Petrobras. O ex-presidente teria recebido o valor em reformas no sítio.

  • Foto: José Carlos Daves/Futura Press/Estadão ConteúdoSergio MoroSergio Moro

Moro justificou a suspensão da audiência pela dificuldade que as testemunhas e membros dos Ministério Público Federal (MPF) teriam em chegar na audiênc

“Há um movimento de paralisação de motoristas de caminhões nas estradas brasileiras. Há uma pauta de reivindicação legítima da respeitável categoria e que deve ser avaliada pelas autoridades competentes. No entanto, o prolongamento excessivo da paralisação e que incluiu o questionável bloqueio de rodovias tem gerado sérios problemas com a população em geral, com prejuízos principalmente para o abastecimento de alimentos e de combustíveis nas cidades”, afirmou Moro

“Espera-se que prevaleça o bom senso dos envolvidos, com a normalização da situação e antes que ocorram episódios de violência, mas considerando a incerteza em relação aos próximos dias, é o caso de, por prudência, suspender as audiências do dia 28/05/2018 e, oportunamente, redesigná-las”, concluiu o magistrado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Abcam pede a caminhoneiros que desobstruam rodovias

Wellington Dias defende fim da manifestação dos caminhoneiros

4º dia da greve dos caminhoneiros gera impactos em todo o país

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.