Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grupo articula manifestação contra o desarmamento no Piauí

Durante entrevista ao GP1 o líder do movimento falou que o evento será realizado para chamar a atenção da população sobre o direito de possuir uma arma para a defesa pessoal.

O movimento Avança Piauí, comandando pelo corretor de imóveis, Manoel Lopes, vai realizar neste domingo (19), uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Piauí às 16h00. O objetivo é pedir a revogação do Estatuto do Desarmamento que passou a vigorar em Dezembro de 2003. Durante entrevista ao GP1, o líder do movimento falou que o evento será realizado para chamar a atenção da população para o direito de possuir uma arma para a defesa pessoal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Manoel Lopes Entrevista Manoel Lopes

“Hoje ninguém mais tem paz, a bandidagem está tomando conta de tudo. Porque sabe que o cidadão de bem está desarmado, enquanto o bandido está bem armado. Então o que a gente sabe é que os bandidos entram nas casas, nos comércios e fazem o que bem entendem e nada acontece. Matam, roubam e vão embora. Então nós vamos trabalhar em cima disso para poder divulgar essa causa”, comentou Manoel Lopes.

Segundo Manoel, parlamentares também prestam apoio ao movimento, mas não irão comparecer na manifestação como é o caso dos deputados Robert Rios e Rubens Martins. “Sempre que eu preciso de uma ajuda, eu posso contar com o Robert Rios, principalmente, quando ele ver que a causa é justa”, explicou.

De acordo com Lopes, o movimento Avança Piauí pretende atrair no dia da manifestação, além dos seus integrantes, os simpatizantes do armamento como defesa pessoal, mas o líder confessa que não espera um grande público no evento. Já que foi realizado às pressas e em período de férias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.