Fechar
GP1

Política

Gustavo Neiva diz que Wellington Dias está "mutilando" a reforma

Gustavo Neiva criticou a forma como o governador tem dado seguimento a reforma administrativa que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí.

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) afirmou nesta quinta-feira (9) que o governador Wellington Dias (PT) usou critérios políticos para a formação do secretariado e que ele está "mutilando" a própria reforma administrativa para atender aos aliados.

Gustavo Neiva criticou a forma como o governador tem dado seguimento a reforma administrativa que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí e que deve ser totalmente implementada nos próximos quatro meses. O objetivo é economizar até R$ 400 milhões, após a extinção de órgãos e de cargos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo NeivaGustavo Neiva

“O que se percebe é que o governo não está cumprindo com o que prometeu, primeiro fez uma reforma administrativa para enxugar a máquina, para fazer economia, mas o próprio governador está mutilando a reforma”, criticou.

Ele então citou exemplos de como o governador estaria prejudicando a reforma. “A Fundação Hospitalar que era para ser extinta não foi, o metrô o governador já andou até negociando os cargos com os aliados e ela também não foi extinta. Ele disse que seria convocação zero [de deputados] e já convocou quatro deputados e a imprensa especula que esse número vai crescer até o meio do ano. Então o que a gente denota é que o governador continua fazendo as mesmas práticas, enquanto isso a população está padecendo e sofrendo, faltando saúde, educação e segurança e o governo continua voltado a classe política em detrimento a sociedade”, afirmou o parlamentar.

Gustavo Neiva ainda disse que o governador está priorizando o lado político. “Não resta dúvida, está comprovado pelas ações, o governo queria fazer uma economia e teve que mudar de opinião. Passou 5 meses pedindo a reforma, pediu regime de urgência e agora o governador começa a mutilar com vários órgãos que eram para ser extintos e que não foram”, destacou o deputado estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.