Fechar
GP1

Política

Hélio Isaías e Themístocles buscam consenso para eleição da Alepi

Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de haver um consenso sobre a eleição para presidente da Casa Legislativa com o recuo de Isaías em favor de Themístocles.

Os deputados estaduais Júlio Arcoverde e Hélio Isaías, ambos do Progressistas, estiveram reunidos, no final da tarde desta segunda-feira (28), com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB). O encontro aconteceu no gabinete do emedebista.

Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de haver um consenso sobre a eleição para presidente da Casa Legislativa com o recuo de Isaías em favor de Themístocles. O pleito em questão será realizado na próxima sexta-feira, primeiro de fevereiro.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Oliveira Neto, Themístocles e João MádisonOliveira Neto, Themístocles e João Mádison

Logo após a reunião, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, conversou com o GP1 e voltou a dizer que não vai tomar decisões sem antes ouvir todos os seus apoiadores. “Eu sempre digo que tudo na vida tem que passar pelo entendimento. Palavra dada é palavra cumprida. Então, pra gente fazer modificação é necessário conversar com todos que se formataram essa conversa. É necessário que todos aceitem”, disse o presidente sem dar maiores detalhes.

Ao ser questionado novamente sobre a possibilidade do consenso, Themístocles Filho repetiu que nesse processo de construção não pode haver imposições. “Estou falando bem claro, entendimento é quando todos aceitam, ninguém impõe. Diálogo é importante, entendimento é importante, ninguém pode impor nada a ninguém e isso nós vamos buscar o entendimento, mas, sem nenhuma imposição”, enfatizou o emedebista.

Quanto a presença do Partido dos Trabalhadores na chapa, Themístocles reafirmou que desde o início colocou a primeira secretaria à disposição do PT. “Desde o começo eu coloquei a primeira-secretaria para o PT, desde as primeiras conversas”, relembrou.

Alguns deputados do PT, como Flora Izabel e Franzé, que vai assumir o primeiro mandato, também estiveram presentes à reunião, além de João Mádison (MDB) e Oliveira Neto, do PPS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleição da Alepi: Themístocles nega acordo com Hélio Isaías

Governador Wellington Dias não vai participar da eleição da Alepi

Bloco de oposição anuncia apoio na eleição da Alepi nesta segunda

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.