Fechar
GP1

Política

Henrique Pires defende permanência de Themístocles à frente da Alepi

"Eu acho que o mais preparado, que tem mais experiência, o que é mais querido por todos é o Themístocles Filho”, afirmou.

Nesta terça-feira (18), deputado estadual eleito Henrique Pires (MDB) defendeu a permanência de Themístocles Filho (MDB) na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e afirmou que o nome dele é de consenso.

A eleição será realizada no dia 1º de fevereiro. Themístocles busca a reeleição e o deputado Hélio Isaías é o candidato do Progressistas. O PP esperava apoio do PT, mas nos últimos dias os petistas afirmaram que ainda não tomaram uma decisão sobre o assunto e que isso só seria decidido em janeiro, o que causou um atrito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Para Henrique Pires, o nome de consenso é o de Themístocles. “O MDB tem um candidato, que é o deputado Themístocles Filho, com trabalho reconhecido nessa gestão atual. Então eu acredito no potencial do deputado Themístocles para continuar presidente da Casa. Eu acho que o mais preparado, que tem mais experiência, o que é mais querido por todos é o Themístocles Filho”, afirmou.

Sobre a polêmica envolvendo os petistas e os progressistas, ele não acredita que essa situação ajude a reeleição de Themístocles. “Eu acho que faz parte do debate. Acho até louvável que o PT, que o PP faça todo esse debate, da mesma forma que o MDB está fazendo do dele, nós estamos apresentando um nome. Se tiverem outros candidatos, além do candidato do PP e o deputado Themístocles Filho, que se vá ao voto. Tem algo mais democrático que isso? Eu sou radicalmente contra essa história de voto aberto. Um dos princípios da democracia é o voto secreto e universal. Eu acho uma proposta esdrúxula, uma proposta sem fundamento algum que se queira tirar o voto secreto de um deputado estadual. Então eu acho extremamente sem senso a pessoa desejar que o voto deixe de ser um voto fechado para ser um voto aberto”, disse.

Questionado sobre a intromissão de deputados federais e senadores na disputa, como Assis Carvalho (PT) e Ciro Nogueira (PP), enquanto o governador Wellington Dias (PT) afirma que irá ficar neutro na eleição, Henrique Pires disse que é natural que outras autoridades se manifestem sobre o pleito.

“Eu acho muito salutar, o Assis é presidente do PT, o Ciro é presidente do PP, Marcelo Castro é presidente do PMDB, todos têm suas preferências. Nós vivemos uma democracia. Se eu sou a favor do voto secreto, sou a favor também que todos tenham o seu posicionamento, eu acho muito salutar e importante para o Piauí. Eu acho que todos aqueles que foram eleitos estão aptos a votar com sua consciência e pensando no melhor para Assembleia. Nós fomos eleitos para ser deputado estadual e é isso que vamos fazer da melhor forma possível com a bênção de Deus”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcelo diz que Wellington Dias não quer 'disputa' na eleição da Alepi

Assis Carvalho reforça que PT vai definir sobre eleição da Alepi em janeiro

Themístocles Filho ignora Ciro e deseja felicidades ao senador

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.