Fechar
GP1

Piauí

Henrique Pires quer título de cidadania piauiense ao general Mourão

O pedido de título de cidadania ainda será analisado nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí e precisa ser aprovado no plenário.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) quer que o vice-presidente da República, o general Antônio Hamilton Martins Mourão, receba o título de cidadão piauiense. Para isso ele apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de decreto legislativo.

No pedido, o deputado estadual justificou que o vice-presidente possui família no Piauí, na cidade de Pedro II, onde o seu avô nasceu, mas acabou saindo do Estado do Piauí. Mesmo assim, ele ainda possui familiares na região.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoHamilton MourãoHamilton Mourão

“Lá nasceu o seu avô, que assim como seu pai, tem o mesmo nome, Antônio Hamilton Mourão. Conhecido como Solar da Estrela Marrom, na década de 30, o casarão da família Mourão foi bombardeado por ordem do governo federal da época. O piauiense estudou Direito em Recife e depois foi morar no Amazonas. Com carreira reconhecida, ele foi presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas em 1931, 1932, 1935, 1936 e 1941. Lá conheceu a sua esposa, e teve Antônio Hamilton Mourão, pai do vice de Bolsonaro”, explicou o parlamentar.

O pedido de título de cidadania ainda será analisado nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí e precisa ser aprovado no plenário. Se for aprovado, será marcada uma data para a realização da solenidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.