Teresina - PI

Homem é morto a tiros e outro fica ferido na zona rural de Teresina

Segundo a perícia criminal, Diego Lopes foi atingido por quatro tiros na região do abdômen e acabou morrendo no local.

Willyam Ricardo
Teresina
Carolina Dias
Teresina
- atualizado

Homem é executado a tiros no povoado Gaspar em Teresina

Um homem identificado como Diego Lopes Machado, de 28 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (25), por volta de 5h. Outra pessoa, identificada apenas como Gabriel, foi alvejada e encaminhada para o HUT. O caso ocorreu no Povoado Gaspar, região de Santa Teresa, zona rural de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Adelino Lopes, pai de Diego, afirmou que seu filho havia saído ontem para uma festa de Carnaval. Na volta, Diego Lopes, que estava acompanhado de Gabriel e Vitor, foram atacados pelos criminosos. Segundo a perícia, Diego Lopes foi atingido por quatro tiros na região do abdômen e acabou morrendo no local.

“O Vitor passou de moto lá em casa disse que tinha acontecido uma coisa e que era ruim, então a gente veio. Meu filho tinha saído de casa ontem à noite para uma festa de Carnaval e agora está assim, meu Deus” lamentou o pai.

Durante a ação, Gabriel acabou sendo atingido pelos disparos, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Vitor, que pilotava a moto, usa uma tornozeleira eletrônica, e conseguiu fugir, mas deverá ser localizado com o auxílio da Secretaria de Justiça.

A Polícia Civil suspeita que Vitor fosse o alvo principal dos criminosos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo de Diego Lopes. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).