Fechar
GP1

São Francisco do Piauí - Piauí

Homem tentou forjar suicídio de idoso em São Francisco, diz polícia

Conforme o delegado a motivação do crime seria uma dívida. O acusado se encontra preso na Delegacia de Oeiras.

Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (21), o titular da Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, delegado Antônio Nilton, informou que o acusado de ter assassinado o idoso Onias Pereira Soares, 67 anos, na cidade de São Francisco do Piauí, confessou o crime e deu detalhes de como cometeu o assassinato.

Edimilson Rodrigues de Carvalho foi preso horas depois do homicídio nesta segunda-feira (20). Conforme o delegado a motivação do crime seria uma dívida. “Ele confessou, no relato ele deu todos os detalhes do crime, a motivação foi por conta de uma dívida que a vítima cobrou do suspeito. Ele matou a vítima por esganadura, que no caso o acusado pegou a vítima pelo pescoço e apertou até morrer”, informou o delegado.

Ainda conforme o delegado Antônio Nilton, o acusado usou um pedaço de pano para a polícia acreditar que a vítima havia cometido suicídio. O acusado se encontra preso na Delegacia de Oeiras.

Entenda o caso

Onias Pereira Soares, 67 anos, foi assassinado dentro de casa no assentamento Sambaibinha, zona rural do município de São Francisco do Piauí, na tarde dessa segunda-feira (20). O comandante do Grupamento de Polícia Militar de São Francisco do Piauí, subtenente Pontes, afirmou que Onias Pereira havia realizado a compra de carnaúbas no valor de R$ 4 mil, através de Edmilson Rodrigues, mais conhecido como “Garrote”.

“A vítima passou o dinheiro para o Edimilson pagar uma pessoa de São José do Peixe, que estaria vendendo esse carnaubal. Quando a vítima chegou em São José do Peixe, atrás da palha de carnaúba, o rapaz disse que não estava vendendo nada. Então a vítima percebeu que havia caído em um golpe”, explicou o comandante.

O idoso resolveu procurar a PM para saber como proceder e foi orientada a buscar um acordo com Edmilson para reaver o dinheiro ou então denunciá-lo à Justiça. Já por volta de 17h, a Polícia Militar foi acionada, dando conta que o idoso havia sido encontrado morto dentro de casa.

NOTÍCIA RELACIONADA

Idoso é assassinado após cair em golpe em São Francisco do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.