São Francisco do Piauí - PI

Idoso é assassinado após cair em golpe em São Francisco do Piauí

Segundo a Polícia Militar, a vítima caiu em um golpe cometido por Edimilson Rodrigues de Carvalho, de 35 anos, que por medo de ser denunciado acabou tirando a vida do idoso.

Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Um idoso identificado como Onias Pereira Soares, 67 anos, foi assassinado dentro de casa no assentamento Sambaibinha, zona rural do município de São Francisco do Piauí, na tarde dessa segunda-feira (20). Segundo a Polícia Militar, a vítima caiu em um golpe cometido por Edimilson Rodrigues de Carvalho, de 35 anos, que por medo de ser denunciado acabou tirando a vida do idoso.

Em entrevista ao GP1, o comandante do Grupamento de Polícia Militar de São Francisco do Piauí, subtenente Pontes, afirmou que Onias Pereira havia realizado a compra de carnaúbas no valor de R$ 4 mil, através de Edmilson Rodrigues, mais conhecido como “Garrote”.

“A vítima passou o dinheiro para o Edimilson pagar uma pessoa de São José do Peixe, que estaria vendendo esse carnaubal. Quando a vítima chegou em São José do Peixe, atrás da palha de carnaúba, o rapaz disse que não estava vendendo nada. Então a vítima percebeu que havia caído em um golpe”, explicou o comandante.

O idoso resolveu procurar a PM para saber como proceder e foi orientada a buscar um acordo com Edmilson para reaver o dinheiro ou então denunciá-lo à Justiça. Já por volta de 17h, a Polícia Militar foi acionada, dando conta que o idoso havia sido encontrado morto dentro de casa. O subtenente Pontes foi até o local e iniciou os levantamentos sobre o crime.

Logo depois, o suspeito retornou ao local do crime e acabou sendo preso pela Polícia Militar. Ao ser conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Oeiras, Edimilson Rodrigues de Carvalho acabou confessando o crime.

Edimilson foi autuado em flagrante e vai responder por crime de homicídio.