Fechar
GP1

Economia e Negócios

Horário de verão termina neste domingo em 10 estados e no DF

O horário de verão começou a valer em 15 de outubro do ano passado.

O horário de verão termina às 0h deste domingo (18), após quatro meses em vigor. Quem estiver nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve atrasar os seus relógios em uma hora.

O horário de verão começou a valer em 15 de outubro do ano passado. Segundo o governo, o objetivo da medida é permitir um aproveitamento maior da luz solar durante o verão e reduzir o consumo de energia em um dos horários de pico de demanda, que ocorre por volta das 18h.

  • Foto: DivulgaçãoHorário de verãoHorário de verão

De acordo com informações do G1, a medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Em 2017/2018, o horário de verão foi adotado nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.