Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospital de Campanha do HUT já pode receber pacientes com covid-19

Firmino Filho percorreu os dois primeiros módulos que contam com 24 leitos e já podem ser utilizados para receber os pacientes nesse período em que a cidade de Teresina alcançou o pico.

O prefeito Firmino Filho visitou o Hospital de Campanha João Claudino na manhã dessa terça-feira (07) para conferir a estrutura da unidade, que está com 24 leitos de Unidade de Terapia Intensiva prontos para receber os primeiros pacientes. Ao todo, o Hospital de Campanha tem capacidade para atender 60 pacientes diagnosticados com a covid-19 no estágio grave da doença.

Firmino Filho percorreu os dois primeiros módulos que contam com 24 leitos e já podem ser utilizados para receber os pacientes nesse período em que a cidade de Teresina alcançou o ponto alto de casos da doença.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho visutou leitos de UTI no Hospital de CampanhaFirmino Filho visutou leitos de UTI no Hospital de Campanha

“Toda a rede de atenção hospitalar de Teresina está em seu limite máximo. Os especialistas dizem que é necessário ter, pelo menos, 30% dos leitos de UTI disponíveis para ter uma segurança no atendimento dos pacientes com Covid-19. Portanto, a entrega desse hospital é um passo importante. Sabemos que a cidade entrou no pico da doença na segunda quinzena de junho e que o Estado do Piauí vai entrar na segunda quinzena de julho. Precisamos estar preparados para qualquer eventualidade”, disse Firmino.

A ausência de profissionais especializados para operacionalizar os leitos de UTI já foi solucionada. De acordo com o diretor-geral do HUT, que é responsável pela administração do Hospital de Campanha João Claudino, foi montada uma escala formada com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos.

  • Foto: Divulgação/AscomLeito de UTI do Hospital de Campanha João ClaudinoLeito de UTI do Hospital de Campanha João Claudino

Situação da covid-19 em Teresina

Dados divulgados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), atualizados na noite desta terça-feira (07), apontam que a cidade já registra 10.446 casos confirmados, 2.083 recuperados e 479 mortes em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com os números do novo boletim, foram 261 novos casos, 73 recuperados e 12 mortes registradas pela prefeitura nas últimas 24h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.