Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hospital Regional Justino Luz fica alagado durante chuva em Picos

O GP1 procurou a Fundação Hospitalar e através da assessoria de comunicação afirmou que o hospital já foi limpo e todos os atendimentos ocorrem normalmente.

O Hospital Regional Justino Luz, localizado na cidade de Picos, ficou alagado, trazendo riscos para os pacientes neste sábado (04) durante uma forte chuva que caiu no município.

Em entrevista ao GP1, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edwaldo Viana, relatou como ficou a situação da unidade de saúde. “O hospital ficou em uma condição lamentável. Agora ele está alagado, os pacientes e os médicos estão tendo que transitar pela água. Todo mundo fica assustado com essa situação”, detalhou o coronel Edwaldo.

As chuvas estão constantes na cidade de Picos e por esse motivo outros pontos do município também foram afetados. “Aqui passou o dia chovendo. As ruas estão um caso sério, alagadas”, contou o coronel Edwaldo Viana.

O GP1 procurou a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, que administra o Hospital Regional Justino Luz, e através da assessoria de comunicação afirmou que o hospital já foi limpo e todos os atendimentos ocorrem normalmente.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) esclarece que o problema de evasão das águas do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, se deve às fortes que caíram na cidade, culminando com o fato do hospital estar localizado em um terreno baixo, de difícil escoamento, onde as galeriam não suportaram o fluxo.

O hospital já passou por uma limpeza, o Centro Cirúrgico foi desinfectado e todos os atendimentos ocorreram normalmente.
Pontuamos que preventivamente a Fepiserh realizou manutenção e saneamento das tubulações e esgotos internos do hospital, bem como está realizando a revisão do teto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.