Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Hospital Tibério Nunes funciona de forma precária em Floriano

De acordo com um funcionário do hospital, as demandas na unidade de saúde vão desde a falta de estrutura até a relação contratual dos profissionais, que autuam de forma irregular.

O GP1 recebeu uma denúncia sobre as más condições da prestação dos serviços no Hospital Regional Tibério Nunes, localizado na cidade de Floriano, que além da falta de equipamentos para funcionar de forma adequada ainda se encontra com profissionais sem receber pagamentos desde o mês de dezembro.

De acordo com um funcionário do hospital, que preferiu não ser identificado, as demandas na unidade de saúde vão desde a falta de estrutura até a relação contratual dos profissionais, que autuam de forma irregular.

“Nós estamos com os aparelhos ultrassom, autoclaves e eco quebrados. Estamos sem emitir laudos das tomografias por falta de pagamentos, as angiotomografias e hemodiálises também estão suspensas por falta de pagamentos”, relatou o denunciante.

Outra situação apontada pelo profissional trata-se da falta de pagamento da equipe médica, que ainda assim continua prestando serviço mesmo com os vencimentos atrasados. “Os médicos e paramédicos estão sem receber salário desde dezembro. Os anestesistas, o que é pior, estão atuando sem nenhum tipo de contrato”, relatou o profissional.

Outro lado

O GP1 procurou a direção do Hospital Regional Tibério Nunes para buscar respostas sobre as denúncias, no entanto, ninguém foi localizado para comentar a situação. Ainda na terça-feira (02), a reportagem buscou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que recebeu a denúncia, porém, também não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.