Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ida de Arcoverde à Semel está ligada à eleição de 2020, diz B. Sazinho

O suplente confirmou que tanto Arcoverde como a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) podem sair candidatos à Prefeitura de Teresina.

O suplente de deputado estadual, B. Sazinho (Progressistas) revelou na manhã desta quinta-feira (21) que a ida de Júlio Arcoverde (Progressistas) para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) está diretamente ligada à eleição municipal de 2020. O suplente confirmou que tanto Arcoverde como a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) podem sair candidatos à Prefeitura de Teresina.

Após as eleições, o Progressista tinha como certo o chamamento de B. Sazinho para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O governador Wellington Dias (PT), no entanto, não convocou deputados para integrar seu secretariado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bessah FilhoB. Sazinho

Questionado se a ida de Arcoverde para a Semel seria uma retaliação ao governador, B. Sazinho disse que as pretensões políticas miravam a disputa municipal e citou os nomes de Arcoverde e Margarete Coelho.

“O deputado Júlio como a deputada Margarete tem todas as credenciais para participar disso”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Júlio ArcoverdeDeputado estadual Júlio Arcoverde

Injustiça?

Ao ser perguntado por jornalistas se o governador foi injusto com os suplentes, B. Sazinho não quis se comprometer. O suplente disse que é necessário “respeitar” a decisão do chefe do executivo.

“O governador tem esse critério de escolher os seus secretários, convocar na hora que achar oportuno. Nós, os suplentes, como qualquer deputado, fizemos parte da disputa eleitoral e a soma de votos que nós apresentamos fez com que tivéssemos essa maior bancada. A opção do governador a gente tem que respeitar”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador Dudu ironiza Júlio Arcoverde e chama a Semel de falida

Firmino diz que vai discutir possível candidatura de Júlio Arcoverde

Wellington diz que posse de Júlio Arcoverde não atrapalha o governo

Deputado Júlio Arcoverde vai deixar Alepi para assumir a Semel

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.