Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Idoso de 101 anos vence a covid-19 em São Raimundo Nonato

Casos como esse geram bastante comoção, já que os idosos fazem parte do grupo mais vulnerável à doença, e a maioria dos óbitos provocados pelo coronavírus no Piauí são de pessoas com mais de

Na noite deste sábado (04), o governador Wellington Dias, por meio de suas redes sociais, trouxe uma boa notícia em meio ao contexto da pandemia do novo coronavírus: um idoso de 101 anos venceu a covid-19 na cidade de São Raimundo Nonato.

O senhor José, como foi identificado, estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato. Em um vídeo publicado pelo governador, o idoso aparece rodeado dos profissionais que trabalham naquela unidade e auxiliaram de alguma forma em seu tratamento.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“Seu José tem 101 anos e venceu a covid-19! Parabéns à equipe da UPA de São Raimundo Nonato pelo excelente atendimento, que vai além de um trabalho, é uma vocação. A alegria dos profissionais é visível em todos os registros de alta. Muita saúde para o seu José e muita força para os profissionais da linha de frente. Vamos vencer”, declarou Wellington Dias.

Casos como o do senhor José geram bastante comoção, visto que os idosos fazem parte do grupo mais vulnerável à doença, e a maioria dos óbitos provocados pelo novo coronavírus no Piauí são de pessoas com mais de 60 anos.

Casos curados

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), em todo o estado já são mais de 24 mil pessoas recuperadas da covid-19. Em números exatos, das 26.079 pessoas que já contraíram o coronavírus no Piauí desde o início da pandemia, 24.389 já se curaram.

Considerando que desse total de infectados, 784 acabaram falecendo, ao subtrairmos os 24.389 casos recuperados e os 784 óbitos das 26.079 pessoas que já contraíram o vírus, restam apenas 906 piauienses ainda infectados, que seguem em tratamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil possui 876.359 pessoas curadas do novo coronavírus

Piauí chega a 784 mortes e 26.079 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.