Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio de grandes proporções atinge o Zoobotânico em Teresina

Parte da trilha foi atingida e alguns quiosques pegaram fogo.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Incêndio no Parque Zoobotânico em Teresina Incêndio no Parque Zoobotânico em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Incêndio destrói árvore no Zoobotânico em Teresina Incêndio destrói árvore no Zoobotânico em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Fogo no Parque Zoobotânico em Teresina Fogo no Parque Zoobotânico em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Incêndio de grande proporção atingiu o Parque Zoobotânico Incêndio de grande proporção atingiu o Parque Zoobotânico
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 incêndio de grande proporção atingiu o Parque Zoobotânico, localizado na zona Leste de Teresina incêndio de grande proporção atingiu o Parque Zoobotânico, localizado na zona Leste de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Uma parte das trilhas foi atingida Uma parte das trilhas foi atingida
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Incêndio atingiu o Parque Zoobotânico Incêndio atingiu o Parque Zoobotânico
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Parte das trilhas foi atingida Parte das trilhas foi atingida
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Quiosques também foram queimados Quiosques também foram queimados
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Quiosques também foram queimados no Parque Zoobotânico Quiosques também foram queimados no Parque Zoobotânico

Nesta última quarta-feira (05), por volta das 18h45, mais um incêndio foi registrado na cidade de Teresina. Dessa vez o fogo atingiu o Parque Zoobotânico da cidade, que fica localizado na avenida Kennedy, zona leste da capital. As chamas que atingiram o parque, foram de grandes proporções.

“A causa do incêndio é incerta. O mês de B-R-O-BRÓ tudo se queima com facilidade. Não fizemos o levantamento, porque lá é fauna e flora, uma área bem grande e verde. Para fazer o levantamento tem que chamar um especialista que compreende a parte da fauna e da flora”, informou o Tenente Davi, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo não chegou a atingir os abrigos de animais. Mas, devido à grande quantidade de área verde, o incêndio acabou se alastrando rapidamente pelo o ambiente. Em consequência disso, uma parte de trilha foi atingida e alguns quiosques pegaram fogo.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informou que foram devastados 30 hectares de mata, atingindo quiosques e trilhas. Este foi um dos maiores incêndios no Parque nos últimos cinco anos, de acordo com a Semar.

Mesmo com os prejuízos, o secretário Ziza Carvalho determinou que o parque continue aberto à visitação, com isolamento nas áreas mais críticas. “Não sabemos a causa do incêndio, mas estamos em parceria com a Polícia Ambiental que deve aumentar a fiscalização dentro do Zoobotânico”, informou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.