Fechar
GP1

Saúde

Indonésia diz que testes da Coronavac no país 'seguem normalmente'

Porta-voz da farmacêutica estatal Bio Farma afirma que a empresa não pretende paralisar os testes no país mais castigado pelo coronavírus no sudeste asiático.

A Bio Farma, farmacêutica estatal da Indonésia, disse nesta terça-feira, 10, que os testes clínicos da Coronavac realizados no país "seguem normalmente" após terem sido suspensos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido ao registro de um evento adverso grave.

Edwin G. Pringadi, porta-voz da empresa, afirmou que a Bio Farma não planeja cancelar os testes, que envolvem cerca de 1,6 mil pessoas na província de West Java.

A Indonésia já registrou mais de 440 mil casos do novo coronavírus e 14,6 mil óbitos, os maiores índices do sudeste asiático.

Suspensão no Brasil

A Anvisa suspendeu os testes da Coronavac no Brasil na noite desta segunda-feira, 9, sem dar detalhes sobre o evento adverso grave que ocasionou a paralisação. Dimas Covas, diretor do Instituto Butantã, parceiro da farmacêutica chinesa Sinovac na produção da vacina, disse em entrevista à TV Cultura que foi registrado um óbito entre os participante dos testes clínicos e que a morte não estaria ligada ao imunizante. O Instituto e a Sinovac se mostraram surpresos com o anúncio da Anvisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.