Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Inscrições para 50 mil vagas remanescentes do Fies encerram amanhã

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior podem se inscrever até às 23h59 da terça-feira.

Encerram nesta terça-feira (13), as inscrições para cerca de 50 mil vagas remanescentes do 2º semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que não foram preenchidas durante os processos seletivos regulares.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os candidatos não matriculados em uma instituição de ensino superior podem se inscrever até às 23h59 da terça-feira. Já os candidatos que já possuem matrícula em faculdades ou universidades, terão um prazo maior, até o dia 13 de novembro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Novo Fies   Novo Fies

Para se inscrever, os candidatos precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média do exame e nota superior a zero na redação, possuir renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família, não estar utilizando o financiamento, ou ainda, ter quitado o financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo (Creduc).

A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. O candidato que precisar alterar suas informações depois de ter concluído a inscrição no sistema terá de cancelá-la e depois concluir outra vez sua inscrição. Outro candidato poderá ocupar a mesma vaga escolhida anteriormente durante esse procedimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.