Fechar
GP1

Piauí

INSS reabre mais 8 agências no Piauí para atendimento presencial

O atendimento presencial nas agências do INSS foi suspenso no dia 20 de março como medida para evitar o contágio de servidores e segurados com o novo coronavírus.

O INSS reabriu nesta segunda-feira (21) mais oito das 32 agências no estado do Piauí. Agora, a população conta com 18 agências que tiveram o funcionamento retomado em todo o estado, a partir de prévio agendamento. Já as perícias dependem do retorno dos médicos.

Nesse processo de retomada do atendimento presencial serão prestados os serviços de recebimento de documentação para cumprimento de exigência em processo, apresentação de defesa, justificação administrativa, avaliação social e reabilitação profissional, sempre de 7h às 13h.

O atendimento presencial nas agências do INSS foi suspenso no dia 20 de março como medida para evitar o contágio de servidores e segurados com o novo coronavírus e, assim, ajudar no combate à pandemia.

Perícias

As perícias médicas, porém ainda não estão sendo realizadas, pois os profissionais que exigiram equipamentos e materiais para segurança contra o novo coronavírus que segundo o gerente do INSS no Piauí, Daniel Lopes, já foi colocado à disposição dos médicos.

A expectativa da gerência é reabrir todas as agências do INSS no Piauí até a primeira quinzena do mês de outubro. Enquanto isso, os segurados também podem continuar agendando atendimento através do aplicativo MEU INSS ou pelo site inss.gov.br, ou ainda através da Central Telefônica 135.

Agências reabertas em Teresina

Em Teresina foram reabertas as agências do Bairro Aeroporto, (Rua 19 de novembro, Zona Norte), Teresina Sul (Rua 13 maio, Bairro Vermelha, Zona Sul).

Agora serão reabertas as agências Teresina Centro, Teresina Leste, e Alcindo Junior (Rua David Caldas - Centro).

Agências reabertas no interior

No interior do estado foram reabertas as agências de Floriano, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Corrente, Pedro II, José de Freitas e Luis Correia.

Agora serão reabertas as unidades de Água Branca, União, Pedro II, Batalha e Cocal.

NOTÍCIA RELACIONADA

INSS inicia reabertura de agências com atendimento presencial no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.