Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Integrante de quadrilha morre em confronto com a PM em Uruçuí

“Até o momento nós temos essas duas pessoas presas, ainda sem identificação. Eles [presos] são de Araguaína, no Tocantins", disse o major Feitosa ao GP1.

Os policiais do 10º batalhão de Uruçuí prenderam dois homens acusados de integrar uma quadrilha, que tentou realizar um assalto na fazenda Serra Branca, ocorrido na noite do último sábado (12) e durante uma troca de tiros um terceiro suspeito terminou morto na madrugada desta segunda-feira (14).

Em entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (14), o comandante do 10º Bpm, major Feitosa, afirmou que logo após o crime, mais de 30 policiais militares e 5 civis iniciaram as buscas aos bandidos, que conseguiram fugir ao serem flagrados no momento em que realizavam o assalto.

  • Foto: Divulgação/PMSuspeitos presosSuspeitos presos

“Eles estavam em três caminhonetes e um caminhão roubando mais de três milhões e meio em defensivos agrícolas. Quando nós chegamos, houve troca de tiros e eles conseguiram empreender fuga, mas na madrugada de hoje, no povoado Flores, cerca de 15km da fazenda, nós interceptamos três deles e um foi atingido na perna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu” contou o comandante.

  • Foto: Divulgação/PMRevólver apreendidoRevólver apreendido

Ainda segundo o major Feitosa, os outros dois conseguiram fugir, no entanto, nas primeiras horas da manhã de hoje uma dupla acabou presa. “Até o momento nós temos essas duas pessoas presas, ainda sem identificação. Eles [presos] são de Araguaína, no Tocantins e foram contratados para fazer essa ação. Temos também um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12, que conseguimos apreender”, frisou.

Prejuízo

O comandante Major Feitosa afirmou que a quadrilha composta de integrantes dos estados do Tocantins e Maranhão é responsável por várias ações criminosas, que causaram um rombo de mais de R$ 10 milhões de reais a empresários da região. “Nós já identificamos esses elementos e verificamos que eles sempre agem com o mesmo modus operandi. Já fizeram outros assaltos em fazendas de municípios da região, mas como esses locais são na zona rural eles conseguem fugir rápido e fica o prejuízo que, geralmente, é para uma pessoa somente, um prejuízo milionário que se somarem as ações passa de 10 milhões”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.