Fechar
GP1

Política

Iracema Portella diz que PP não concordou com rompimento de Wellington

Conforme a parlamentar, a decisão foi feita de forma unilateral, pois não houve discussão com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.

A deputada federal pelo Progressistas, Iracema Portella se posicionou nesta quinta-feira (06) sobre o rompimento do partido com o Governo do Estado e afirmou que a decisão foi tomada por Wellington Dias (PT) sem acordo com o PP.

Conforme a parlamentar, a decisão foi feita de forma unilateral, pois não houve discussão com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. “O rompimento anunciado pelo governador Wellington Dias não foi ato de comum acordo, ou mesmo algo discutido com nosso presidente Ciro Nogueira, ou seja, trata-se de um rompimento unilateral por parte do governador”, afirmou.

Ainda conforme a deputada, o PP vai continuar seguindo o trabalho para trazer recursos ao estado do Piauí. “O Progressista está a serviço do povo piauiense, portanto, todas as ações políticas pelo desenvolvimento do Piauí continuam sendo nossa prioridade. Nosso estado possui muitos problemas e não é hora de se declarar como oposição. Nossa obrigação é trabalhar para trazer recursos, obras e benefícios. Eu sigo comprometida com as ações que beneficiam diretamente nossos municípios”, ressaltou.

Surpresa de Ciro

Nessa quinta-feira, o senador decidiu rebater as declarações do governador Wellington Dias. “Fui surpreendido com várias notícias na imprensa no dia de ontem, que afirmaram que rompi relações com o governador Wellington Dias, mais surpreso ainda fiquei com o vídeo gravado pelo governador onde confirma isso. Por isso me vejo na obrigação de esclarecer os fatos e trazer a verdade”, afirmou o senador.

O senador explicou que em momento algum chegou em um acordo com o governador sobre um rompimento. “De fato nessa semana recebi o governador e o Marcelo Castro, mas em momento algum disse que os Progressistas fariam oposição ao seu governo, pelo contrário, tenho dito que o momento exige união e principalmente que a gente esteja trabalhando pelo Piauí, independentemente de partido e ideologia”, explicou.

O senador ainda destacou que a sua proximidade com o presidente Jair Bolsonaro ajudou a trazer recursos para o Piauí nesse período de pandemia do novo coronavírus. “O Piauí estaria isolado sem o apoio do presidente Jair Bolsonaro e os prefeitos piauienses não teriam condição e ajudar e gerir e seus municípios”, declarou.

Agradecimento de Wellington Dias

O governador Wellington Dias agradeceu a parceria política e administrativa com o senador Ciro Nogueira e confirmou nesta quarta (5) que eles andarão em caminhos diferentes no Piauí.

“Sou grato ao senador Ciro e ele sempre terá meu respeito, mas compreendo que na política, às vezes, cada um precisa seguir seu caminho. Chegamos a esse entendimento, pois ele nos informou que trabalhará na organização de um campo político de oposição. Sempre trabalhei com um time e para que um time seja vitorioso, ele precisa estar unido. Nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rompimento com Wellington serve para testar PP para 2022, diz Arcoverde

Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa

Wellington afirma que respeita decisão de Ciro Nogueira de deixar o Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.