Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que não há resistência no diálogo com Firmino

"Não ocorre aproximação política, mas, temos conversado. Com relação a questão de retornar para a base são necessárias outras conversas. De nossa parte não há resistência”, disse Jeová.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB) concedeu entrevista à imprensa nesta quarta-feira (13) e confirmou que tem mantido diálogos mais rotineiros com o prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB).

Jeová afirmou que nunca colocou empecilho para debater com o prefeito, contudo, pontuou que não é possível falar em aproximação política já que, de acordo com ele, isso demanda maiores entendimentos.

“Eu sempre mantive conversa com o prefeito até por saber de nossa responsabilidade como gestor desta Casa. Não ocorre aproximação política, mas, temos conversado. Com relação a questão de retornar para a base são necessárias outras conversas. De nossa parte não há resistência”, disse Jeová.

  • Foto: Helio Alef/GP1Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de TeresinaJeová Alencar, presidente da Câmara Municipal de Teresina

Assédio de outros partidos

Jeová Alencar chegou a ser convidado para se filiar a outros partidos políticos. Dois deles, PR por meio do deputado Fábio Xavier e MDB através do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Themístocles Filho, externaram desejo de filiar o tucano com vistas às eleições majoritárias de 2020, uma vez que, Jeová é tido como nome forte para disputar a Prefeitura de Teresina.

O impasse

A relação entre Firmino Filho e Jeová Alencar ficou estremecida depois que o vereador foi reeleito em 2017, para mais um biênio a frente da presidência da Câmara de Teresina. O processo se deu a contragosto do prefeito que planejava emplacar outro nome para comandar a Casa legislativa teresinense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Firmino Filho confirma reaproximação com Jeová Alencar

Vereador Jeová Alencar será reconduzido para presidência da Câmara

MDB e PR disputam presidente da Câmara Jeová Alencar

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.