Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

João Henrique discute potencial do Piauí em São Raimundo Nonato

A palestra contou com a participação do senador Elmano Férrer (PMDB), além de lideranças políticas e vereadores da região sul.

Na 11ª edição da Caravana Piauí em Movimento, realizada em São Raimundo Nonato, o ex-ministro João Henrique Sousa, falou sobre o potencial de desenvolvimento e a necessidade que o Estado tem de avançar em gestão de recursos. A palestra contou com a participação do senador Elmano Férrer (PMDB), além de lideranças políticas e vereadores da região sul.

Durante a palestra, o ex-ministro ressaltou medidas recentes do Governo Federal que retomaram aspectos positivos da economia do país e analisou dados referentes à posição geopolítica, mineração, energias, transporte, agronegócio e biodiversidade do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomCaravana em São Raimundo NonatoCaravana em São Raimundo Nonato

João Henrique Sousa falou da necessidade de se avançar na gestão de recursos, investimentos e de todo o potencial que o Estado dispõe. Para ele, o Piauí parou no tempo e precisa retomar o caminho do desenvolvimento.

“Atualmente, o Piauí tem uma dívida de R$ 5 bilhões e continua sendo o 25º estado da federação no ranking de desenvolvimento. De 2003 para cá, em muitos aspectos nossa situação piorou, como em saúde – saiu de 15º para 25º no ranking - e segurança – saindo de 7º para 22º. Precisamos avançar muito, sobretudo em gestão”, frisou.

  • Foto: Divulgação/AscomPalestra em São Raimundo NonatoPalestra em São Raimundo Nonato

O senador Elmano Férrer parabenizou a iniciativa de João Henrique em dialogar com os piauienses sobre os desafios do Estado e reforçou a necessidade de um trabalho integrado em prol do Piauí. “Precisamos unir forças e trabalhar em parceria com todas as esferas de Governo. O ex-ministro João Henrique está de parabéns por esse projeto arrojado e de suma importância para nosso Estado”, comenta.

  • Foto: Divulgação/AscomElmano FérrerElmano Férrer

A Caravana Piauí em Movimento é promovida pela Fundação Ulysses Guimarães e vai percorrer, ao todo, as 15 maiores cidades do Piauí até o fim do ano. Além de São Raimundo Nonato, a Caravana já passou por Piripiri, Floriano, Parnaíba, Oeiras, Bom Jesus, Corrente, Picos, Paulistana, Água Branca e Valença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.