Fechar
GP1

Política

João Henrique diz que PMDB governista foi desatento com as bases

"Não fizeram nem mesmo uma reunião da executiva do partido", lamentou o ex-ministro.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, disse ao GP1 que a ala do PMDB que aderiu ao Governo Wellington Dias (PT) não teve atenção com as lideranças do partido em todo o Estado.

O ex-ministro afirmou que a decisão e a divisão dos cargos que estes peemedebistas ocupam, foi definida em uma reunião fechada entre eles, sem se quer, consultar as bases do interior.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique AlmeidaJoão Henrique Almeida

“Acho que foi uma desatenção muito grande [do grupo que aderiu ao Governo] na medida em que eles não convocaram uma convenção para resolver se iriam para o Governo, ou seja, não ouviram as bases do partido. Não fizeram nem mesmo uma reunião da executiva do partido. A decisão ocorreu em uma reunião privada na casa do deputado Themístocles. Ali eles decidiram e distribuíram os cargos”, reclamou o presidente nacional do Sesi.

João Henrique seguiu com as críticas e afirmou que a condução de todo processo que culminou com a entrada de parte do PMDB na base governista, foi uma espécie de agressão à militância peemedebista.

“Foi uma agressão à militância do PMDB que luta no interior e que é hostilizada pelo PT. Acho que foi uma desatenção muito grande a todos os líderes do PMDB”, completou o ex-ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.